Porque o disjuntor esta desarmando?

Instalei um dps com dr junto, mas qdo cheguei hj d manhã, estava desligado o disj.meu disj geral é de 80A e do quadro é de 50,tenho pouca coisa na residencia incluindo um ar cond. Com disj de 32A.

Gostaria de saber o porque do desarme e se um estabilizador pode causar isso.

Porque o disjuntor esta desarmando?

Instalei um dps com dr junto, mas qdo cheguei hj d manhã, estava desligado o disj.meu disj geral é de 80A e do quadro é de 50,tenho pouca coisa na residencia incluindo um ar cond. Com disj de 32A.

Gostaria de saber o porque do desarme e se um estabilizador pode causar isso.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Francisco Holanda Do Vale
Holanda Instalações Eletricas Hidráulicas Ltda Me (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Holanda Instalações Eletricas Hidráulicas Ltda Me - há 6 anos

A holanda instalçoês Eltricas e hidraulicas tem a satisfação em ajuda-lo a resolver seu problema Eletrico como esta desarmando um disjuntor de 80A E como acarga instalada não tem uma amperagem para fazer desarmar este disjuntor. houve uma serie de respostas falando-se desarme do dr este se existir qualquer fuga terá que desarmar.voce deve verificar o sistema de ligaçâo dos dpss com odisjuntor geral E dr ver como estar as conecçoês de terra e neutro .pois existem sistemas de aterramentos que nâo è compative com dr Estamos adisposiçâo para qualquer duvida .

Responder
Jailson Morais
Elétrica N86 (Diadema, São Paulo) Elétrica N86 - há 6 anos

A Elétrica N86 fica feliz em poder ajudar com sua dúvida.

R:Provavelmente á uma fuga de corrente na sua instalação,

verifique circuito por circuito já que não á o desarme de imediato do DR, assim fica mais fácil de descobrir sem ter que desmanchar todo o seu trabalho.

Responder
Armando Tivo
Radarpro Eletronica (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Radarpro Eletronica - há 6 anos

Tudo Bem?

Como o DR não esta desligando de imediato, precisamos identificar o que estaria causando o desarme:

Proceda desligando os disjuntores dos circuitos protegidos após o DR;

com o DR ligado, procure ligar os disjuntores de circuitos um a um para identificação;

após a identificação precisamos identificar o que este circuito teria de problemas e/ou subdimensionamento.

Sugerimos a presença de um profissional especializado.

Tudo de Bom!

Responder
José Lemos
Tecnicojal Elétrica E Telecom (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Tecnicojal Elétrica E Telecom - há 6 anos

Edson, bom dia!

Vou tentar te dar a solução, retire o aparelho de ar condicionado do circuito onde esta instalada a DR e o DPS, o que pode estar acontecendo e que devido ao motor do ar condicionado a DR pode estar desarmando, por acreditar que o motor quando parte e fulga de corrente ai desarma por proteção, retire e veja se não acontece mais, OK!

Jose lemos

Responder
Daniel Travasso de Melo
Particular - há 6 anos

Bom dia,

Este problema pode ser originado por diversas fontes, mas levando em consideração o fato que o desarme não é imediato, descartamos curto-circuito. O que nos leva a acreditar que a somatória da carga está muito justa a medida da fiação e/ou dos disjuntores ocasionando o desarme por aquecimento, ou ainda pode se tratar de uma pane intermitente em algum equipamento que gera a sobrecarga/curto forçando o desarme.

De qualquer forma, faz-se necessária uma avaliação presencial para pesquisar a causa do problema.

Grato.

Particular - há 6 anos

R: Verifique se não possui um curto em algum circuito e o DR está desarmando por questões de segurança;;;

A disposição;

Danilo
Particular - há 6 anos

bom dia ou sua fiaçao nao esta conrespondendo com o aparelho em uso ou o seu dijuntor e fraco para o aparelho. vc teria que fazer o calculo da voltagem do aparelho em questao para saber a medida do dejuntor e bitola do fio.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região