Como saber se a ducha esta com problema de fábrica ou foi mal instalada?

Boa tarde! Minha ducha Lorenzetti parou de funcionar, provavelmente resistência queimada. Preferi comprar uma outra, troquei a marca e fui para uma Corona. Seguindo todos os procedimentos, ducha instalada, coloquei para funcionar, após deixar uma certa quantidade de água cair, ela só funciona na posição INVERNO, na qual é impossivel tomar banho por estar esquentando demais. Coloquei na posição VERÃO e nessa posição a água simplesmente não esquenta. Erro de instalação ou defeito de fábrica da ducha? Agradeço a ajuda antecipadamente.

Como saber se a ducha esta com problema de fábrica ou foi mal instalada?

Boa tarde! Minha ducha Lorenzetti parou de funcionar, provavelmente resistência queimada. Preferi comprar uma outra, troquei a marca e fui para uma Corona. Seguindo todos os procedimentos, ducha instalada, coloquei para funcionar, após deixar uma certa quantidade de água cair, ela só funciona na posição INVERNO, na qual é impossivel tomar banho por estar esquentando demais. Coloquei na posição VERÃO e nessa posição a água simplesmente não esquenta. Erro de instalação ou defeito de fábrica da ducha? Agradeço a ajuda antecipadamente.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

12 Respostas

Alessandro  França
Eletrosandro Instalacoes Eletricas (Guapimirim, Rio de Janeiro) Eletrosandro Instalacoes Eletricas - há 7 anos

Boa noite sr Cláudio o mais correto de o sr fazer é procurar um eletricista qualificado para solucionar esse problema porque ele irá te orientar sobre as possíveis causas ou defeitos a não ser que o senhor saiba ou tenha coragem de mexer

Responder
José dos Reis  Oliveira
José Dos Reis De Oliveira Instalações Elétricas (Resende, Rio de Janeiro) José Dos Reis De Oliveira Instalações Elétricas - há 7 anos

Boa noite. A resistência do chuveiro é formada por três polos, um comum, inverno e verão. Caso rompa o comum, o chuveiro não esquentará em nenhuma posição. Caso rompa qualquer um dos outros dois, só funcionará uma temperatura. Quanto ao regulador de vazão, os amigos estão confundindo, pois o mesmo é usado quando vc tem uma pressão acima da recomendada pelo fabricante, (acima de 8mca) no caso da Lorenzetti, a Corona tbm é a mesma pressão, que não é o caso do nosso amigo ai. Provavelmente o seu anterior rompeu a resistência e no novo tbm é possível. O ideal seria ou vc abrir e verificar visualmente ou monitorar a corrente através de um amperímetro.

Responder
Alcides Pereira de Sousa Filho
Alcides Hidráulica Elétrica E Pinturas, Reformas Em Geral (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Alcides Hidráulica Elétrica E Pinturas, Reformas Em Geral - há 7 anos

Boa tarde Senhor Cláudio, quando acontece isso , não é por problemas de resistência, pois se a resistência partir o chuveiro não funciona mais com água quente, normalmente os chuveiros são de material plástico e eles ficam com o contato de regulagem interrompido por algum motivo, se o chuveiro é novo , recomenda se trocar por outro e quando for instalar o próximo,colocar o regulador de vazão, , Alcides

Responder
SOS MANUTENÇÃO
Rogério Da Silva Souza (Carapebus, Rio de Janeiro) Rogério Da Silva Souza - há 7 anos

É bom o senhor chamar um especialista para está verificando. Qual é a tensão da ligação do chuveiro? Pode ser que o contato tenha queimado. E o correto é verificar se está chegando corente suficiente no chuveiro.

Responder
Claudio Mello
Particular - há 7 anos

O chuveiro está funcionando, mas somente na posição INVERNO e mesmo com uma boa pressão d'água, a água está muito quente. Na posição VERÃO a água está fria. Obrigado!

Eron de Souza
Dlucas Instalações Industriais E De Refrigeração (Rio de Janeiro Zona Norte, Rio de Janeiro) Dlucas Instalações Industriais E De Refrigeração - há 7 anos

Boa noite não vou te orientar em medir tensão ou corrente pois não sei se vc tem ferramentas apropriadas para este tipo de intervenção, mas vou te pedir para verificar a vazão de água que sai de sua caixa d'água o fabricante de todas as duchas orientam em usar um dispositivo(REGULA A VAZÃO) no qual na maioria das vezes vem acompanhado com o produto novo.

Responder
Claudio Mello
Particular - há 7 anos

No chuveiro antigo, o Lorenzetti existe este dispositivo, no novo, não tem. Pude verificar que a água vem com boa pressão e que mesmo no máximo, a água está vindo muito quente. Na posição verão a água permanece fria! O chuveiro antigo, funcionava muito bem, boa pressão dágua e as temperaturas de acordo. De qualquer forma, obrigado!

Bruno Caciano

Certamente e a resistencia,ela arrebenta um lado e so funciona o outro,as vezes nenhuma das duas,mais mede a corrente pra ver se tem tensao nos condutores.

Responder
Wellington Elias Santos
Wes. Pintura Imobiliaria E Instalaçoes Eletricas. (São Gonçalo, Rio de Janeiro) Wes. Pintura Imobiliaria E Instalaçoes Eletricas. - há 7 anos

As vezes acontece de a resistência arrebentar e a ducha funcionar em uma só posição no verão ou no inverno no caso de ducha com 4 temperaturas normalmente não funciona em nehuma posição. Nao precisava trocar de marca não era só trocar a resinstância da outra ducha. E se possível testar antes de usar com um alicate amperímetro. E repara bem a instalação que tem gente que emenda o fio verde da ducha que o terra em um dos dois fios do chuveiro. Se a sua residência tem instalação com o terceiro fio que é o terra é instalado aquele fio verde da ducha no Terra. Se não o fio ver de da ducha fica solto. Boa sorte.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região