Por norma é possível usar eletroduto pvc sobre forro drywall?

Por NORMA é possível usar eletroduto pvc sobre forro drywall? Ou teria que ser eletrocalha?

Por norma é possível usar eletroduto pvc sobre forro drywall?

Por NORMA é possível usar eletroduto pvc sobre forro drywall? Ou teria que ser eletrocalha?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Jhones
JhonPower Projetos e Instalações Elétricas (Campinas, São Paulo) JhonPower Projetos e Instalações Elétricas - há 6 anos

Sobre a NBR 5410, deixa a seu critério o tipo de proteção para cabos que desejar usar seja eletroduto ou eletrocalha, por experiência prefiro eletrocalha apesar de ser mais caro possibilita novas paragens de cabo com facilidade enquanto eletroduto com cabo dentro prejudica um upgrade, alem de que o pvc no calor fica deformado deixando cabo aparente nas extremidades.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região