Fernando Araújo
Instalação Elétrica Parcial

Minha máquina é 220v a potência dela é 1200 será que um transformador de 5000v aguenta?

Instalação Elétrica Parcial

Minha máquina é 220v a potência dela é 1200 será que um transformador de 5000v aguenta?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

33 Respostas

Respostas úteis 1
Tecno Expert Elétrica e segurança eletrônica

Aconselho colocar um transformador de 3000VA,

O transformador consome energia, e colocar um transformador com potencia "de sobra" é jogar dinheiro fora tanto para a compra do produto quanto em questão de consumo

Vale lembrar que mesmo que o aparelho que irá ligar nele esteja desligado, e o transformador ligado isso gerará consumo, o transformador por si só consome energia.

Duvidas?

Entre em contato

Att.

Responder
Samuel Miguel de Melo

Sim,se você já tem o Trafo ,ele atenderá a sua demanda. Porém se terá que compra ,você pode usar um Trafo de 2000 VA ,quanto maior o VA ,mas caro OK ,também atentar se sua máquina é trifásica ,nesse caso comprar Trafo trifásico OK .

Responder
Sydney Bragantine

Prezado, observe a resposta do Christopher.

Ademais, se a máquina for trifásica, é necessário um transformador trifásico.

Caso a máquina seja monofásica, atente para que o transformador também o seja, senão o desperdício de energia será grande.

Sugiro que faça uma consulta presencial a um técnico ou engenheiro de tua cidade, para evitar problemas inesperados pois sua pergunta carece de fornecer maiores detalhes. Caso esteja aqui na Cidade do Rio de Janeiro, fique a vontade para me contactar, se for do teu interesse.

Boa sorte..

Responder
Sydney Bragantine

Prezado, observe a resposta do Christopher.

Ademais, se a máquina for trifásica, é necessário um transformador trifásico.

Caso a máquina seja monofásica, atente para que o transformador também o seja, senão o desperdício de energia será grande.

Sugiro que faça uma consulta presencial a um técnico ou engenheiro de tua cidade, para evitar problemas inesperados pois sua pergunta carece de fornecer maiores detalhes. Caso esteja aqui na Cidade do Rio de Janeiro, fique a vontade para me contactar, se for do teu interesse.

Boa sorte..

Responder
Leandro Cardoso
Lcs Servicos E Manutenção (São Gonçalo, Rio de Janeiro) Lcs Servicos E Manutenção - há 7 anos

Sim consertesa que vai te atender mais o ideal é criar um ponto exclusivo para a máquina pois se vc não tiver 220 em sua resistência aconselho a colocar um disjuntor para desligar o Tranformador para quando não estiver em uso ! Fica a dica

Responder
Wjs Construção Reformas e Serviços

Boa tarde!

Conforme disse nosso amigo Grimaldo Junior, Pode sim Ele Vai te Atender e com sobra, visto que um Transformador de 5000VA Corresponde a 3500Watts e Tua Máquina pelo que vejo na pergunta é de 1200Watts

Bem respondido!

Responder
Grimaldo Junior Figueiredo
Grimec Serviços (Viana, Espírito Santo) Grimec Serviços - há 7 anos

Boa noite !

Pode sim Ele Vai te Atender e com sobra, visto que um Transformador de 5000VA Corresponde a 3500Watts e Tua Máquina pelo que vejo na pergunta é de 1200Watts

Responder
Gilberto Martins
Particular - há 7 anos

Faça uma tomada específica, ou seja, onde está instalada a maquina coloque uma tomada 220V, vai ficar mais barato do que utilizar um transformador de 5000VA que custa em média R$311,12 vale lembrar que o transformador correto a ser utilizado é de 1500V que custa R$105,49 como uma vantagem são bivolts. Há vantagens e desvantagens ao instalar ou usar um transformador!

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região