É melhor usar led ou florescente?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

31 Respostas

Respostas úteis 5
Carlos Eduardo   Silva Carvalho

Bom dia amigo! No momento eu indico florescente por causa do baixo custo as iluminações artificiais são usadas em ambientes que necessitam delas é você precisa ajustar está iluminação para se aproximar o mais possível da natural para não comprometer sua visão e no momento as florescente são a melhor opção em custo se você for iluminar um ambiente com LED e ajustar o mesmo para iluminação natural você vai gastar de quatro a cinco vezes mais mas se você acha que vale a pena o investimento use LED se não use florescente.

Responder
Roberto Monteiro Teixeira
Rogen Assessoria Comercial E Serviços Ltda. (Saquarema, Rio de Janeiro) Rogen Assessoria Comercial E Serviços Ltda. - há 7 anos

Considerando a mesma potência lumionosa, a lâmpada de LED é mais econômica e transfere menos calor para o ambiente. Seu preço já baixou muito desde o lançamento e deve baixar mais, quando substituirão definitivamente as lâmpadas fluorescentes, decretando o fim destas últimas. Quanto à durabilidade, depende da qualidade. Escolha uma marca conhecida, mas antes pesquise com que já utiliza lâmpadas de LED.

Marcelo
M&m Eletricidades Em Geral (Niterói, Rio de Janeiro) M&m Eletricidades Em Geral - há 7 anos

A lâmpada led ainda não esta certificada pelo órgão competente quanto o nível de radiação prejudicial para saúde, por isso nas repartições públicas não aderiram. Agora em relação a fluorescente a de led é mais econômica porque não precisa de reator e a vida útil é maior.

Responder
Sergio de Oliveira
Sergio Oliveira Empleitero (Belford Roxo, Rio de Janeiro) Sergio Oliveira Empleitero - há 7 anos

Muita besteira, gente fala q houve na TV. As fluorescentes já existe a mais de 30 anos e são econômica e não aquecem,se comsumisem tanto GOVERNO já tinha dado fim nelas igual as incandescente.

Põe uma de 40fluor e 40 Led vê qual clarea mais.

Responder
Sergio de Oliveira
Sergio Oliveira Empleitero (Belford Roxo, Rio de Janeiro) Sergio Oliveira Empleitero - há 7 anos

Muita besteira, gente fala q houve na TV. As fluorescentes já existe a mais de 30 anos e são econômica e não aquecem,se comsumisem tanto GOVERNO já tinha dado fim nelas igual as incandescente.

Põe uma de 40fluor e 40 Led vê qual clarea mais.

Responder
Júlio Mello
Júlio Eletricidade E Serviços (Itaguaí, Rio de Janeiro) Júlio Eletricidade E Serviços - há 7 anos

Em termos de facilidade de instalação a de LED, mas as fluorescentes tb são eficientes . Cada caso é um caso avalie a maior necessidade de seu projeto pois se for em termo de luminosidade ambas te darão um bom resultado e se for em termo de economia em mão de obra a LED será mais satisfatória sempre digo contrate um profissional com referencia profissionais e faça uma avaliação de custo beneficio .

Responder
Amaro Luis
Eisntec Construções E Instrumentação (Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro) Eisntec Construções E Instrumentação - há 7 anos

Sem duvida alguma a de led é mais econômica,ao longa da vida da mesma ,ao comprar a lâmpada de led ainda é muito cara para realidade brasileira devido a vários fatores como impostos brasileiros o mais caro do mundo.

Responder
Arthur Albano
Particular - há 7 anos

Primeira consideração que tem que ser feita é: qual lâmpada ilumina mais pelo mesmo preço? As lâmpadas de LED são mais eficientes. Mas uma lâmpada que se usa casualmente não justifica o investimento. Existem inúmeros fabricantes e modelos de lâmpadas LED. Um dos piores problemas é o cansaço visual causado pelo cintilamento de lâmpadas de LED mais baratas. LED significa "light emitting diode" (diodo emissor de luz). São feitos para corrente contínua. Quando usado em corrente alternada sem ponte retificadora (lâmpadas mais baratas) elas cintilam e causam cansaço visual. Outro fator é a uniformidade de cores. Será que vale o custo trocar todas as lâmpadas ao mesmo tempo, de modo que a iluminação fique mais uniforme? As lâmpadas fluorescentes também podem cintilar, mas em geral menos. Caso se faça uma iluminação indireta como, por exemplo, LED verde em jardins, considera-se que ficarão acessas a noite inteira. As lâmpadas LED são mais resistentes à intempéries (meio ambiente, chuva) e nesse caso altamente recomendáveis. Pense sempre no custo inicial, custo a longo prazo, durabilidade, beleza e conforto! :)

Eletrodata Serviços Técnicos LTDA
Particular - há 7 anos

Em geral a lâmpada de LED é melhor, pois proporciona economia na manutenção e no consumo. Porém seu custo é mais elevado. Teria de saber para qual aplicação, e depois de um estudo chegaríamos a uma definição.

Elton Abreu
Virtualtec Segurança Eletrônica E Telecomunicação (Rio de Janeiro Zona Norte, Rio de Janeiro) Virtualtec Segurança Eletrônica E Telecomunicação - há 7 anos

As lâmpadas led vieram para trazer mais economia e proporcionarem melhor rendimento e qualidade, portanto tome cuidado na hora da escolha para não se decepcionar depois.

Evite marcas desconhecidas

Responder
Marcos Andre Silva Barbosa
Amsb Instalações e Reformas (Nova Iguaçu, Rio de Janeiro) Amsb Instalações e Reformas - há 7 anos

Olha as leds e bem mais econômica, apesar de serem o um pouco mais caras, mais vale a pena te dar uma economia de 40% ; uma lampada led de 10W você deixa o ambiente iluminada com a mesma intensidade que a florescente de 15W ok .

Responder
Paulo Sergio de Jesus Ferreira

Sem dúvida nenhuma as LEDs são melhores e práticas,dispensa o contrato de profissionais na hora de trocar,e também todas tem garantia ou seja,se queimar dentro da validade pode ser trocada sem custo.

Responder
Giliard
Giliard Da Silva Teixeira (Varre-Sai, Rio de Janeiro) Giliard Da Silva Teixeira - há 7 anos

Sem duvidas led é melhor, a led não aquece ela é economica e com isso economiza no seu bolso!

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região