Instalações elétricas e hidráulicas

Comprei apto em prédio muito antigo. Receio que instalações elétricas e fiações para telefone e computadores precisam ser completamente trocadas. Seria esta a primeira etapa da reforma geral que pretendo fazer ou, em que fase da reforma são feitas essas trocas?

Instalações elétricas e hidráulicas

Comprei apto em prédio muito antigo. Receio que instalações elétricas e fiações para telefone e computadores precisam ser completamente trocadas. Seria esta a primeira etapa da reforma geral que pretendo fazer ou, em que fase da reforma são feitas essas trocas?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Fernando Laureano Lopes
Habite Reformas E Construções (Contagem, Minas Gerais) Habite Reformas E Construções - há 8 anos

Olá Robson, boa noite.

De uma maneira geral, se tratando de reformas, os primeiros serviços a serem executados são os serviços que envolvem demolições. Esses em grande parte,englobam a infra estrutura elétrica e hidrosanitária, uma vez que essas são usualmente embutidas nas estruturas de alvenaria e/ou outro material de vedação.

Esperamos ter ajudado

Att,

Equipe Habite

Responder
Edenilson Rodrigues de Oliveira
Instalacao De Ar Condicionado Split (Campinas, São Paulo) Instalacao De Ar Condicionado Split - há 8 anos

Boa tarde Robson. Deve sim ser analisado e feito as reformas necessárias da parte elétrica e hidráulica em primeiro lugar, ou juntamente com reformas da alvenaria, o que classificamos como infra-estrutura , pois provavelmente será necessário algum quebra-quebra. Boa sorte!

Responder
Claudiney Vieira dos Santos
Eletek Instalações Eletrica (Cotia, São Paulo) Eletek Instalações Eletrica - há 8 anos

Robson em uma reforma a primeira coisa que se faz é a parte elétrica porque se tiver que quebrar e trocar caixinha s esta parte é feito primeiro e colocarão da rede telefonia e cabo de tv para depois dar sequia sendo assim chamando um profissional para fazer o seu serviço

Responder
Claudiney Vieira dos Santos
Eletek Instalações Eletrica (Cotia, São Paulo) Eletek Instalações Eletrica - há 8 anos

Robson em uma reforma a primeira coisa que se faz é a parte elétrica porque se tiver que quebrar e trocar caixinha s esta parte é feito primeiro e colocarão da rede telefonia e cabo de tv para depois dar sequia sendo assim chamando um profissional para fazer o seu serviço

Responder
Eng. Alvaro Clifford

Acredito que a reforma tem de ser pensada em um todo com todos os sistemas e serviços envolvidos, planejamento. As instalações elétricas e hidráulicas podem começar em conjunto com mudanças de alvenaria de forma planejada é claro. Esse seria o momento ideal para você pensar em projeto e planejamento físico e financeiro da execução. Estamos a disposição para lhe auxiliar nas mais diversas áreas da engenharia contando com profissionais competentes em cada ramo da engenharia.

Responder
Reinaldo Blaschek
BLK Instalacao Venda Manutenção de Ar Condicionado Split (São Paulo Zona Leste, São Paulo) BLK Instalacao Venda Manutenção de Ar Condicionado Split - há 8 anos

Bom dia, exatamente e o momendo ideal na nossa análise por experiências anteriores, o senhor poderá indicar os locais ( pontos ) sem prejuízo com recortes nas paredes para embutir novos conduites, poderá ser verificado se há counduites obstruídos, poderá ser feito um projeto com a quantidade de tomadas e pontos de luz certo sem precisar fazer reparos de alvenaria e pintura!!!!

Nós colocamos à disposição para apresentação de seu projeto !!!!

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região