Como instalar dois medidores elétricos no meu condomínio?

Reformamos o salão de festas e a antiga casa do zelador e transformamos em dois aptos. Queremos colocar dois medidores novos para estes aptos, como proceder?

Como instalar dois medidores elétricos no meu condomínio?

Reformamos o salão de festas e a antiga casa do zelador e transformamos em dois aptos. Queremos colocar dois medidores novos para estes aptos, como proceder?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Eng. Alvaro Clifford

Não consulte eletricista, ele não tem habilitação para sequer lhe responder muito menos fazer o que tem de ser feito. Consulte um Eng. Eletricista para que o mesmo possa fazer cálculos e lhe direcionar a um processo técnico documental frente a concessionária de energia no caso de ser possível fazer o que gostaria.

Responder
Rodrigo P Rodrigues
R&R Serviços Elétricos (Osasco, São Paulo) R&R Serviços Elétricos - há 8 anos

Bom dia Sra. Linda.

Como disse o "Marcio Carneiro" a solicitação deve ser feita junto a concessionária, e gostaria de enfatizar a importância de um profissional qualificado para fazer a distribuição adequada conforme a ABNT NBR 5410 prescreve, pois assim evita possíveis problemas de sobrecarga nos circuitos da instalação e até um princípio de incêndio.

Esperamos ter ajudado.

R&R Serviços Elétrico.

Responder
Marcio Carneiro
Elétrica Carneiro (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Elétrica Carneiro - há 8 anos

Bom dia Sra. Linda.

Para a instalação de novos medidores deve ser feita uma solicitação junto à concessionária (Eletropaulo, Elektro, Bandeirante) que atende o condomínio.

Sugiro consultar antes um técnico ou engenheiro para prever quadro elétrico e cabeamento entre o centro de medição e os apartamentos.

Espero ter ajudado.

Marcio

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região