Por que a tv está com interferência?

TV pisca ao acender alguma lampada

Por que a tv está com interferência?

TV pisca ao acender alguma lampada

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Respostas úteis 1
Elias Almeida
Particular - há 6 anos

Ola Claudio Passo, tudo Bem? Esse efeito acontece porque ao ligar qualquer chave em uma rede, ou circuito, acontece o que na engenharia chamamos de transitório, isso ocorre também quando acontece apagões rápidos por meio da concessionaria. O Transitório provoca variações na sua rede, como se fosse ruídos, e todo ruido percorre ao longo de todo o circuito, utilizando a própria fase da iluminação como se fosse uma antena. Uma das soluções seria a disponibilidade de fases e neutros de iluminação separados das tomadas. Principalmente neutros bem dimensionados. Outra solução seria a aplicação de filtros no seu sistema de iluminação, mas é um pouco caro. Mas acho que a solução mais fácil para você seria adquirir um cabo HDMI de ótima qualidade, que possui uma boa blindagem, duas saliências nas extremidades como na imagem, ao longo do cabo ou filtro integrado, por ser um cabo de comprimento consideravelmente sensível aos transitórios oriundos da rede elétrica. Por fim recomendo você solicitar ajuda profissional nessa área de cabos HDMI de longas distancias.

No mais, desejo sucessos!

Marcos Lopes de Almeida
Eletricista Instalador Técnico Eletrotécnico (Arujá, São Paulo) Eletricista Instalador Técnico Eletrotécnico - há 6 anos

Preste a atenção se quando a geladeira entra em funcionamento a lâmpada fica fraca, se acontecer isso é sinal de que está havendo uma queda de tensão então o problema é elétrico se não for isso pode ser que o Cabo da antena por isso que a interferência.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Problemas no circuito de alimentação, com fiação sub dimensionada... Troque toda a fiação do circuito;

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região