Um inversor de 127V para 220V com 1010 W é muito forte para um aparelho de apenas 60 w?

É muito forte para um aparelho de apenas 60 w? Quais as consequências do uso para um climatizador?

Um inversor de 127V para 220V com 1010 W é muito forte para um aparelho de apenas 60 w?

É muito forte para um aparelho de apenas 60 w? Quais as consequências do uso para um climatizador?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

21 Respostas

Respostas úteis 7
Cristiano  Apolonio de Oliveira
Particular - há 7 anos

Seu inversor sendo acima de 60W, pode ligar tranquilo o climatizador. o que não pode é o contrário.

Se fosse um equipamento com potencia superior a 1010W, você estaria excedendo a capacidade do seu inversor e com isso poderia danifica-lo.

Cristiano  Apolonio de Oliveira
Particular - há 7 anos

É como ter uma caixa d'água de 10.000L só pra abastecer seu filtro de barro de 5L na cozinha.

Dá e sobra...

Daniel Alvarenga
Daniel Alvarenga (Contagem, Minas Gerais) Daniel Alvarenga - há 7 anos

Bom dia!

Quando você diz “inversor”, deve estar se referindo ao “transformador”. Sendo que a função do inversor é: regular a velocidade de um motor elétrico e mantendo o seu torque (conjugado). Já o transformador tem por finalidade: transformar a energia elétrica ou potência elétrica de um circuito para o outro, e normalmente, variando os valores de corrente e tensão ou modificando os valores de Impedância elétrica.

Mais respondendo ao seu questionamento, é possível a utilização do transformador de 127/220V de 1010W para alimentar uma carga de 60W, pois o transformador possui uma potência de aproximadamente 16 vezes maior que a potência da carga.

Espero ter esclarecido a sua dúvida.

Estou à disposição para novos esclarecimentos que possam surgir.

Atenciosamente,

Daniel Alvarenga.

Responder
Leonardo  Santos
LS Serviços elétricos (Ipojuca, Pernambuco) LS Serviços elétricos - há 7 anos

Não é que seja forte para o seu aparelho, a realidade é que vc pode acrescentar mais aparelhos até atingir o valor nominal da carga, vc usando menas cargas é até melhor.. Lembrando que ele suporta até esse valor nominal,não podendo passar desse valor, não há problema em vc usar com carga inferior ao seu valor nominal, estamos a disposição.

Responder
Alexandre de Medeiros Lemos

Isso não existe amigo. O gerador apenas fornece o que é consumido porque está abaixo de sua capacidade de fornecer, entretanto se fosse solicitado maior consumo não seria possível para o equipamento suportar.

Responder
Gledson Lima
Mantec Instalações Manutenção E Consultoria Eletrica (Capela do Alto, São Paulo) Mantec Instalações Manutenção E Consultoria Eletrica - há 7 anos

Talves seu consumo seria maior que o necessário, ja que o rendimento do seu inversor seria reduzido a quase nada. porem fora os custos desnecessários, o aparelho de 60W funcionaria normalmente.

Responder
Guglielmo
Eletro Gn (Belo Horizonte, Minas Gerais) Eletro Gn - há 7 anos

E' Claro que tem potencia sobrando, o termine correto è transformador de tensao,inversor è outra coisa

Responder
Clovis Rocha
Desing Construir (Belo Horizonte, Minas Gerais) Desing Construir - há 7 anos

Quando você compra um aparelho acima de 900w e preciso saber se a rede da sua casa tem pontos acima de 24 amperis .

Responder
Clovis Rocha
Desing Construir (Belo Horizonte, Minas Gerais) Desing Construir - há 7 anos

E bom sempre procura um especialista pra maior informação...

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região