Existe algum adaptador para ligar um aspirador de casa 1200w no esqueiro 12v do carro?

Boa tarde, existe algum adaptador para ligar um aspirador de casa 1200w no inqueiro 12v do carro, um inversor no caso, 12v para 220v

Existe algum adaptador para ligar um aspirador de casa 1200w no esqueiro 12v do carro?

Boa tarde, existe algum adaptador para ligar um aspirador de casa 1200w no inqueiro 12v do carro, um inversor no caso, 12v para 220v

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Wilian Flavio Félix
Ateneia Engenharia (Santos, São Paulo) Ateneia Engenharia - há 7 anos

o acendedor do caso suporta apenas 180W ou 200W dependendo do modelo do carro, nenhum suportara os 1.200W do aspirador. No caso será necessário um inversor de 12V para 220V de uns 1.500W que será conectado direto na bateria do carro e não no isqueiro. Nós da Ateneia Engenharia estamos à disposição para auxiliar na aquisição do inversor ou mesmo um nobreak.

Responder
Nelson Caruso
Particular - há 7 anos

Sim.

É um conversor DC AC com adaptador veicular. Porém o preço deve estar por volta de 500,00.

Sugiro comprar uma boa extensão e acioná-lo na tomada 120VAC mais próxima. Seu custo cairia para 40,00.

k.

Jorge Luiz Vannucci
JLV - Instalações Elétricas (São Paulo Zona Norte, São Paulo) JLV - Instalações Elétricas - há 7 anos

Eu não aconselho fazer isto. uma extensão resolveria o seu problema. você ira gastar dinheiro comprando inversor de tensão, ira diminuir a vida útil da bateria e até causar defeitos na parte eletrônica do automóvel. Veja a distancia entre a tomada e a garagem compre uma extensão com cabo PP 1,5 mm e resolve o seu problema. Sou fabricante de extensão de cabo PP de até 100 mts

Responder
William Wagner Fontolan
Wwfserviços (Jundiaí, São Paulo) Wwfserviços - há 7 anos

A bateria duraria de 10 a 15 min., depois prejudicaria a partida do mesmo porque a tensão da mesma já cairia para aprox. 9V sem o carro estar ligado, ou seja, teria que deixar o carro ligado para utilizar este aspirador com esta potencia sem ter dores de cabeça depois. Eu não recomendaria, a não ser para coisas rápidas e pontuais, mas pelo tamanho do equipamento seria inviável.

Responder
Leandro Gomes
Soluções Tecnicas Em Elétrica E Eletronica (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Soluções Tecnicas Em Elétrica E Eletronica - há 7 anos

Olá!

Existe um equipamento chamado inversor de tensão, onde tem uma entrada 12V DC

para 127V AC para isso deve se levar em conta que a sua bateria irá descarregar se o seu automóvel não estiver ligado!

Att:

Leandro Gomes

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região