Como proceder com a instalação elétrica?

Tenho um inversor com entrada 12volts e saída 220volts quero saber se é obrigatório ter uma bateria ou eu posso pegar uma saída 12volts de uma fonte de bancada por exemplo.

Como proceder com a instalação elétrica?

Tenho um inversor com entrada 12volts e saída 220volts quero saber se é obrigatório ter uma bateria ou eu posso pegar uma saída 12volts de uma fonte de bancada por exemplo.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Adriano Marinho
Particular - há 6 anos

Para saber qual a fonte ideal, faça o calculo de qquantos wats tem o inversor ÷ pela voltagem de entrada

Ex: inverdor de 1000w ÷ 12v = 83.33 neste caso teria que ser uma fonte de no minimo 90amp, recomendo utilizar bateria, e um bom carregador para esta bateria a altura da amperagem dela.

JAG INSTALAÇÕES E REFORMA

Bom dia, é viável você levantar quem é mais em conta. Tanto posso usar a bateria quanto a fonte, porém, vai ter que fazer o calculo da carga do inversor para que você não venha comprometer o seu equipamento!

Responder
José  Marcondes
Marck.on (Barueri, São Paulo) Marck.on - há 6 anos

Olá, depende da potência que o inversor consome, e da capacidade da fonte. Ex se a fonte for de 30A e o inversor for de 1000W sua fonte vai fritar, pois o inversor exige mais de 30A. O mais aconselhável e ter a bateria mesmo.

Responder
Marcio Soares de Almeida

Primeiro vc teria que calcular a potência do inversor e da fonte e verificar após o mesmo se a fonte supre esta potência , já que potência de entrada e = potência de saída. E do tempo que a fonte gera com segurança essa potência e por quanto tempo vc precisará que ela fique ligada. No geral , fonte de bancada é para testes e não para ser usada permanente.nao há lógica usar uma fonte de bancada para ligar um inversor desde que seja para testes.o indicado é bateria mesmo nos casos de uso prolongado,para suprir cargas permanente.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região