Istalacao de tomada com interruptor

Oi boa tarde estou tentando trocar minha s tomadas a do quarto eu consegui ja a da sala nao, verifiquei que a do quarto tem um fio que passa corrente e 2 que nao, ja a sala tem 2 fios 2 fios com corrente ( um verde e um preto , o preto parece ter uma bitola maior que o verde) e o branco que nao passa corrente , como devo proceder, me ajudem por favor !!!!

Istalacao de tomada com interruptor

Oi boa tarde estou tentando trocar minha s tomadas a do quarto eu consegui ja a da sala nao, verifiquei que a do quarto tem um fio que passa corrente e 2 que nao, ja a sala tem 2 fios 2 fios com corrente ( um verde e um preto , o preto parece ter uma bitola maior que o verde) e o branco que nao passa corrente , como devo proceder, me ajudem por favor !!!!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Leonardo  Santos
LS Serviços elétricos (Ipojuca, Pernambuco) LS Serviços elétricos - há 8 anos

boa tarde, para trabalhar em instalações elétricas não é aconselhável pessoas que não tenham capacitação e qualificação, pois isso pode levar a óbito,ou por menos causar um dano material, por isso eu aconselho você procurar um profissional de área.aqui mesmo no abitissimo, boa sorte.

Responder
Elimar Aragão Monteiro
Insteclagos Instalações Técnicas (Japeri, Rio de Janeiro) Insteclagos Instalações Técnicas - há 8 anos

No caso a melhor coisa a ser feita é chamar alguém capacitado,pois como já foi comentado, é perigoso para alguém (que até faça, mas sem conhecimento técnico), pois nas cores padrões o fio verde não passa corrente, a não ser que tenha utilizado erroneamente.

Responder
Jaime Roberto Silva
Jaime Roberto (Taguatinga, Distrito Federal) Jaime Roberto - há 8 anos

Oi tudo bem, petcebe-se que você tem pouca intimidade com sistemas elétricos. Tenha certeza de desligar o disjuntor correspondente. A fiação tem cores definidas, verde terra, azul neutro, outras retorno ou fases. Seu caso ta bagunçado melhor usar um multímetro com um pólo a parede, tendo certeza da fase, ou fases dependendo da voltagem da tomada 127/220V , uma ou duas fases etc. Boa sorte. Cuidado choque elétrico mata!

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região