É aconselhável colocar lâmpada super led de 8w na cozinha?

Boa noite, é aconselhável a colocar lâmpada super led de 8w na cozinha? Minha cozinha é em forma de um corredor e pretendo fazer gesso usando 5 spot de embutir com 5 lâmpada super led de 8w par 20, será que da uma boa iluminacao?

É aconselhável colocar lâmpada super led de 8w na cozinha?

Boa noite, é aconselhável a colocar lâmpada super led de 8w na cozinha? Minha cozinha é em forma de um corredor e pretendo fazer gesso usando 5 spot de embutir com 5 lâmpada super led de 8w par 20, será que da uma boa iluminacao?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Fabiano Barbosa
Particular - há 7 anos

Claro que pode, iluminação nunca é demais, ainda mais numa cozinha.

Mas é bom definir bem as seções dos interruptores, ponha os spots direcionáveis em lugares estratégicos como na direção do fogão, da cuba da pia e da mesa de jantar, e os outros duas (ou mais) tira uma média de onde ficou faltando e tenta manter a estética. Procura colocar interruptores de fácil acesso nos locais estratégicos, pode ser three-way com a saída da cozinha, ou four-way se tiver duas saídas.

O importante é manter a estética do teto e dos focos de luz, os spots estratégicos acendendo perto do foco e na porta, e os spots fixos (eu recomendaria luminária led redonda pois distribui melhor a luz) ligando na porta e não precisa ficar super iluminado às vezes um pra cada 2 metros já resolve.

Daniel Alvarenga
Daniel Alvarenga (Contagem, Minas Gerais) Daniel Alvarenga - há 7 anos

Boa tarde!

Por se tratar de uma iluminação de alta qualidade, sendo ideal para instalações em forro de gesso ou PVC. Porém nada impede que seja instalado em qualquer ambiente.

Dicas: Na aquisição de qualquer produto, nunca deixe de ler as “características” e as “informações técnicas”. Na dúvida peça orientação do vendedor.

Espero ter esclarecido a sua dúvida.

Estou à disposição para novos esclarecimentos que possam surgir.

Atenciosamente,

Daniel Alvarenga.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região