Como ajustar a instalação do dimmer?

Um eletricista fez uma instalação da minha nova luminária e do dimmer porém quando eu vou diminuindo a intensidade do LED (no total são 5 lâmpadas) ele começa a oscilar muito, quero muito que minha iluminação no quarto fique perfeita, tanto em alta intensidade e baixa intensidade de luz. Preciso de uma solução clara sobre o problema e que um eletricista que tenha conhecimento na área de dimmer possa me explicar e até vir aqui solucionar o problema.

Como ajustar a instalação do dimmer?

Um eletricista fez uma instalação da minha nova luminária e do dimmer porém quando eu vou diminuindo a intensidade do LED (no total são 5 lâmpadas) ele começa a oscilar muito, quero muito que minha iluminação no quarto fique perfeita, tanto em alta intensidade e baixa intensidade de luz. Preciso de uma solução clara sobre o problema e que um eletricista que tenha conhecimento na área de dimmer possa me explicar e até vir aqui solucionar o problema.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 2
Arnaldo
Particular - há 6 anos

Olá Luiz, existem dois tipos de luminárias a LED, as fixas e as "dimmerizáveis", nenhuma delas aceita dimmer comum (utilizados em lâmpadas incandescentes e em ventiladores), geralmente as LED dimmerizáveis tem um DRIVER (ou seja, um controlador que também é a fonte de energia) apropriado e dedicado, para que o ajuste da iluminação seja suave, assim, o primeiro passo é verificar o tipo da luminária e do DIMMER utilizados, caso esteja tudo OK, deve-se verificar a instalação propriamente dita, se tudo estiver OK, provavelmente o DRIVER ou a luminária estão com defeito.

IMPACTO AUTOMAÇÃO
Impacto Automação (Guaratinguetá, São Paulo) Impacto Automação - há 6 anos

Bom dia Luiz Felipe, na verdade você quando comprou a luminária verificou se as lãmpadas são dimerizávéis? Você pode usar qualquer tipo de dimer deste que as lâmpadas sejam dimerizáveis senão não funcionará corretamente, elas possuem componentes eletrônicos específicos para essa finalidade

Particular - há 6 anos

R: Precisa verificar a fiação que esta alimentando e também se o sistema comporta a carga das luminarias...

A disposição;

Danilo
Abzz Elétrica (Taboão da Serra, São Paulo) Abzz Elétrica - há 6 anos

Isso é um problema de lâmpada hoje existe lâmpadas de led própria para dimer

Fácil de resolver

Pegue o modelo da sua luminária. Tamanho da lâmpada e compre uma lâmpada para dimer e substitui a lâmpada

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região