Por que minhas tomadas nao funcionam corretamente?

Boa tarde, em minha residência estou com o problema de que as lâmpadas estão funcionando corretamente, porem as tomadas não, já foi realizado medição e teste com Lâmpada (nas tomadas) e esta normal. Tem ocorrido oscilação no 127V chegando a 170V ou a 80V. A concessionaria disse que do poste até o relógio esta tudo normal. Mas as tomadas não funcionam, pode ser curto-circuito ?

Por que minhas tomadas nao funcionam corretamente?

Boa tarde, em minha residência estou com o problema de que as lâmpadas estão funcionando corretamente, porem as tomadas não, já foi realizado medição e teste com Lâmpada (nas tomadas) e esta normal. Tem ocorrido oscilação no 127V chegando a 170V ou a 80V. A concessionaria disse que do poste até o relógio esta tudo normal. Mas as tomadas não funcionam, pode ser curto-circuito ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

17 Respostas

Respostas úteis 11
Maxiliandro Souza
KTALIG - Ilumine E Deixe Eletricidade Trabalhar Por Você (Volta Redonda, Rio de Janeiro) KTALIG - Ilumine E Deixe Eletricidade Trabalhar Por Você - há 2 anos

Há necessidade de avaliação, para determinar as causas dos relatos há diversas possibilidades, já que a empresa de fornecimento afirmou que está normal cabe o proprietário realizar medições de entrada pra confirmar afirmativa, você está coberto de razão em buscar informação. Se não for sua área agora e dar próximo passo contratar um profissional do habitissimo.

Responder
Fabio
Labri Engenharia (Cotia, São Paulo) Labri Engenharia - há 2 anos

Olá Richard,

Para termos uma conclusão deste assunto é preciso realizar uma série de testes.

Recomendo que solicite a um eletricista que avalie a sua instalação, ele terá condições de verificar esses problemas e apresentar as melhores forma de corrigir.

Espero ter ajudado.

Responder
Marcos Antonio

A Variação de tensão pode ocorrer por vários motivos

1. Cabeamento utilizado ser de valor inferior a amperagem dos equipamentos eletrônicos

2. as emendas pode estar com fuga com o tempo de uso

3. pode ter ocorrido aumento na rede como novos quartos e áreas e não ter colocado fio de bitola maior para instabilizar a corrente elétrica etc....

4. quadro elétrico precisando revisão

5. bom aterramento para balancear as cargas

Responder
André Francisco do Nascimento
Engenharia- Projetos Construção E Reformas (Duque de Caxias, Rio de Janeiro) Engenharia- Projetos Construção E Reformas - há 2 anos

Bom dia!

É necessário fazer uma revisão no circuito da sua residência.

Responder
Marcos Silva
VOLPERGY ELECTRIC ADVISORY (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) VOLPERGY ELECTRIC ADVISORY - há 2 anos

É o tipo do problema que necessita de uma inspeção elétrica de uma forma geral no local.

Pode ser isso ou pode ser aquilo sem um análise adequada no local da instalação não resolve o problema e poderá até piorar a situação.

Chame um profissional qualificado e habilitado para dar um diagnóstico adequado e seguro.

Responder
Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em lhe auxiliar.

R: problema interno, pois a rede deve estar com curto em alguma fase...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Luiz Carlos
L&C Elétrica (Guarujá, São Paulo) L&C Elétrica - há 2 anos

Bom dia amigo precisa fazer uma revisao nos circuitos das tomadas pode ser oxidação nas conexoes, fiação mal dimensionado entre varios outros pontos.

Deve se chamar visita técnica de um profissional de elétrica competente pra resolver o problema .

Eu sou profissional da area.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região