Lâmpadas não dimerizáveis em sistema de automação de iluminação dimerizado

Moro em um apartamento que tem um sistema de automação de iluminação dimerizado e está com lâmpadas dicróicas e incandescentes dimerizáveis. Gostaria de trocar por lâmpadas eletrônicas ou LED/dicróicas de LED, que são mais econômicas, só que as Led dimerizáveis são muito caras. Como não faço questão da dimerização e não posso desligar o dimmer do sistema, há algum problema em usar lâmpadas não dimerizáveis? Observei que em alguns pontos elas começaram a piscar e em outros não.

Obrigada!!!

Lâmpadas não dimerizáveis em sistema de automação de iluminação dimerizado

Moro em um apartamento que tem um sistema de automação de iluminação dimerizado e está com lâmpadas dicróicas e incandescentes dimerizáveis. Gostaria de trocar por lâmpadas eletrônicas ou LED/dicróicas de LED, que são mais econômicas, só que as Led dimerizáveis são muito caras. Como não faço questão da dimerização e não posso desligar o dimmer do sistema, há algum problema em usar lâmpadas não dimerizáveis? Observei que em alguns pontos elas começaram a piscar e em outros não.

Obrigada!!!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Sílvio Lacerda de Moraes

Bom dia!

O legal da automação Residencial em iluminação é o dimer, que pode ser feito cenários diferentes, senão fica somente um sistema of.

Se colocar lâmpadas de led não dimerizavel, ficará piscando por causa da resistência que existe no dimer.

Não é aconselhável.

Vai pagar um pouco mais caro nas lâmpadas dimerizaveis, mas vale a pena.

Abs.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região