Porque a lavadora nao funciona?

Olá!

Amigos moro na Cidade do Leste Paraguay, aqui a energia é 220v 50hz. Atravessei a fronteira e fui à Foz do Iguaçu e comprei uma lavadora 15 kg 110v 850w pra usar no transformador de 1500w (até então usava a minha antiga sempre funcionou normal até uma pessoa ligar ela direto na tomada e queimar) pois bem pra minha surpresa a lavadora enchia, batia e jogava a água fora normal mas não enxaguava muito menos centrifugava.

Eu achando que era defeito fui a loja para reclamar me disseram q teria que ter outra laudo de um técnico... Levei a lavadora a casa de uma amiga no Brasil e mais uma surpresa ela não tinha defeito nenhum funcionou tudoooooo normal.

Resumindo voltei pra casa comprei um transformador de maior potência (2.000w) e agora ela só enche de água e não bate mais.

Por favor me ajudem o que faço pra ela funcionar normal já que não tem defeito algum e funciona perfeitamente no 110v.

Porque a lavadora nao funciona?

Olá!

Amigos moro na Cidade do Leste Paraguay, aqui a energia é 220v 50hz. Atravessei a fronteira e fui à Foz do Iguaçu e comprei uma lavadora 15 kg 110v 850w pra usar no transformador de 1500w (até então usava a minha antiga sempre funcionou normal até uma pessoa ligar ela direto na tomada e queimar) pois bem pra minha surpresa a lavadora enchia, batia e jogava a água fora normal mas não enxaguava muito menos centrifugava.

Eu achando que era defeito fui a loja para reclamar me disseram q teria que ter outra laudo de um técnico... Levei a lavadora a casa de uma amiga no Brasil e mais uma surpresa ela não tinha defeito nenhum funcionou tudoooooo normal.

Resumindo voltei pra casa comprei um transformador de maior potência (2.000w) e agora ela só enche de água e não bate mais.

Por favor me ajudem o que faço pra ela funcionar normal já que não tem defeito algum e funciona perfeitamente no 110v.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Particular - há 6 anos

R: A placa para o mercado nacional deve ser de 60hz e na sua casa a rede é para 50hz;

A disposição;

Ezequiel dos santos Santos

Ola Provavelmente de ser problema na placa pode ter entrado em curto algum componente por exemplo resistor, diodo ,regulador de tençao se for isso ao abri ela com ajuda de um multimetro verifique cada um deles se esta ok tambem olha o capacitor como esta geralmente fica embaixo perto do motor,essas sao algumas dica,um abraço.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região