Como ligar uma lampada com um receptor mono por acionamento de controle remoto?

Minha rede elétrica é monofásica 220v...tem um fio fase e outro neutro. Como ligo os fios desse receptor...vou mandar a foto dele...

Como ligar uma lampada com um receptor mono por acionamento de controle remoto?

Minha rede elétrica é monofásica 220v...tem um fio fase e outro neutro. Como ligo os fios desse receptor...vou mandar a foto dele...

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Celso Silva
Instalação Elétrica E Automação (Santana de Parnaíba, São Paulo) Instalação Elétrica E Automação - há 6 anos

Boa tarde;

seguindo manual da placa A3037-M-1:

VERMELHO: Alimentação positiva

PRETO: Alimentação negativa

AMARELO: Comum do relé Rl1

LARANJA: Contato NA (normalmente

aberto) do relé Rl1.

ALIMENTAÇÃO: 12 a 24 Ac ou Dc.

Responder
Cezar
Cezar Elétrica - Soluções Em Elétrica E Eletrônica (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Cezar Elétrica - Soluções Em Elétrica E Eletrônica - há 6 anos

Prezado Juliano. A tensão é a diferença de potencial entre dois pontos. Sendo assim, seja uma alimentação 220V em duas fases ou 220V fase + neutro, não influenciará no resultado. A tensão é a mesma. Não consigo enxergar os conectores de entrada para ajudar com uma resposta mais detalhada. Contudo, se o dispositivo operar em 220V, pode ligar sem problema. Se operar em 127V, aí sim você precisará de um transformador na entrada para converter estes 220V em 127V.

Espero ter ajudado.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Ou precisará de um transformador, ou o mais indicado é substituir o painel eletronico;

A disposição;

Marcos Aurelio

Um rede monofásica vc so vai conseguir 127V de ai vc compra um transformador para transformar 127V em 220V

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região