Qual a quantidade de luminárias para um corredor de 1,50m?

Esta luminária poderia ser uma comum instalada na parede? Quantas preciso pra iluminar um corredor de 1,50m de largura por 20m de comprimento?

Qual a quantidade de luminárias para um corredor de 1,50m?

Esta luminária poderia ser uma comum instalada na parede? Quantas preciso pra iluminar um corredor de 1,50m de largura por 20m de comprimento?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Basilio
Basílio Construtora E Engenharia (Osasco, São Paulo) Basílio Construtora E Engenharia - há 5 anos

Bom dia Ana Paula

Pela norma o mínimo calculado seria

Larg×comprimento

1,50 x 20 = 30 m2

Para os primeiros 6 metros 1 lâmpada e o restante a cada 4 metros inteiros adiciona 1 lâmpada no seu caso seriam 7 lâmpadas segundo a norma.

Mas você pode alterar isso de acordo com tipos de luminárias ou oque para o cliente fique mais confortável.

Espero ter ajudado!!.

Responder
Searom Engenharia e Construção

É preciso maiores informações para determinação da quantidade como características da luminária que deseja, da qualidade da iluminação para o ambiente (muitas vezes o mínimo necessário estabelecido em norma não seja o mais confortável ou o que mais agrada ao cliente), etc.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região