Máquina Lava Seca é da mesma categoria da Máquina de Secar?

Eu comprei uma Lava Seca LG, 11Kg, Inverter, contudo, a construtora me informou que

"O equipamento citado, do tipo Lava e Seca, se enquadra na categoria de máquina de secar e conforme apresentado no Memorial de Clientes, também em Observações Importantes, não foi previsto a instalação de tal equipamento:

21) Não está previsto ponto elétrico específico para a instalação de máquina de secar roupas.

As instalações elétricas não foram dimensionadas para atender a carga elétrica de uma máquina Lava e Seca e sua utilização contínua pode ocasionar o aquecimento da fiação, podendo derreter a tomada e queimar o disjuntor."

Gostaria de saber se faz sentido a máquina lava seca inverter ser colocada na mesma categoria de uma máquina de secar, levando em consideração as diferenças de capacidade e potência dos aparelhos.

Vocês recomendariam eu trocar o equipamento, ou isso é alarmismo da construtora querendo tirar o dela da reta?

Desde já, muito obrigada!

Máquina Lava Seca é da mesma categoria da Máquina de Secar?

Eu comprei uma Lava Seca LG, 11Kg, Inverter, contudo, a construtora me informou que

"O equipamento citado, do tipo Lava e Seca, se enquadra na categoria de máquina de secar e conforme apresentado no Memorial de Clientes, também em Observações Importantes, não foi previsto a instalação de tal equipamento:

21) Não está previsto ponto elétrico específico para a instalação de máquina de secar roupas.

As instalações elétricas não foram dimensionadas para atender a carga elétrica de uma máquina Lava e Seca e sua utilização contínua pode ocasionar o aquecimento da fiação, podendo derreter a tomada e queimar o disjuntor."

Gostaria de saber se faz sentido a máquina lava seca inverter ser colocada na mesma categoria de uma máquina de secar, levando em consideração as diferenças de capacidade e potência dos aparelhos.

Vocês recomendariam eu trocar o equipamento, ou isso é alarmismo da construtora querendo tirar o dela da reta?

Desde já, muito obrigada!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Respostas úteis 1
CLÁUDIO MARCOS LOUREIRO DA SILVA

Bom dia, quando as construtoras colocam essas especificações é por causa das limitações de cargas elétricas a serem adicionadas, mas a senhora poderá utilizar essa máquina desde que as características de consumo dela esteja adequada ao disjuntor instalado, caso não o que ocorrerá que o disjuntor irá desarmar por sobrecarga.Mostre o equipamento a um eletricista local e peça que se verifique se haverá algum problema em instalar.

Responder
Vilson Monteiro
Eletricista Instalador (Curitiba, Paraná) Eletricista Instalador - há 4 anos

Olá Marcella,

A construtora é obrigado a fornecer apenas o descrito no projeto,

Para modificar ou alterar, de acordo com suas necessidades, você deverá contratar um eletricista qualificado, e arcar com os custos, como fiação, disjuntores, outros...

Porém muitas vezes, não há necessidade, pois basta alterar a tensão de funcionamento de sua máquina de lavagem...

Exemplo: 01

Se sua máquina for 110V com potência de 2000

Precisa de fiação 4mm e disjuntor 25A

Exemplo: 02

Se sua máquina for 220V com potencia de 2000

Precisará de fiação 2.5mm e disjuntor 16A

Os exemplos acima só serão válidos para circuito exclusivo

Note que se a sua máquina for 220V você irá economizar em disjuntor e fiação, mas o consumo é o mesmo.

Particular - há 4 anos

R: É a soma dos dois aparelhos, tanto que a tensão é variavel

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Bonfim Eliano Pinheiro Pereira

Com apartamentos cada vez mais compactos, muitos imóveis têm à disposição apenas o espaço para o tanque e uma única máquina, restringindo até mesmo a área disponível para instalar um varal. Se o seu caso é esse, a máquina que lava e seca é uma mão na roda. Com diversas funções disponíveis, ela consegue lavar suas roupas e secá-las. Por executar as duas tarefas, o ciclo é maior do que a lavagem realizada por um equipamento tradicional. Graças à abertura frontal, você pode construir ainda uma bancada para o tanque, ganhando mais espaço na pequena área de serviço.

Muitos também acreditam que a máquina de lavar e secar encolhe as roupas. Aqui, o problema não está na máquina, mas no tecido. Evitar isso é muito simples. Basta verificar as informações disponíveis nas etiquetas das peças. O símbolo representado por um quadrado com círculo no meio representa a possibilidade ou não de secagem. Quando o símbolo tem um “X”, a roupa não pode ser colocada na secadora. Para não gastar muita energia, o ideal é só secar as roupas na máquina quando necessário. Outro detalhe: evite ligar o eletrodoméstico com uma ou duas peças apenas.

LAVADORAS AUTOMÁTICAS

Lavadora Brastemp BWH12AB 12kg Super Filtro Antifiapos – Branca

Lavadora Brastemp 12kg

Práticas, com funções diversificadas e preços competitivos no mercado, as lavadoras automáticas têm a vantagem de conseguir lavar até mesmo uma grande quantidade de peças de roupas.

Há modelos de lavadoras automáticas com capacidade superior a 15kg, por isso, são ideais para lavar peças pesadas ou muito sujas, e atendem muito bem a qualquer perfil. Há, ainda, modelos menores, como as lavadoras de até 5kg e você pode encontrar desde modelos compactos até lavadoras de roupas maiores. Assim fica fácil escolher a capacidade certa para as roupas da sua família.

A praticidade desse modelo está no fato de que basta apenas girar ou apertar poucos botões para que a lavadora de roupas faça todo o trabalho. Além disso, é possível escolher o tipo de lavagem de acordo com cada roupa: peças leves, jeans, cortinas, roupas de cama etc. A maioria delas conta com a função amaciante e diferentes tipos de enxágue, que prometem deixar as roupas mais limpas e sem resquícios de sabão. Graças à centrifugação, a roupa já sai torcida, o que diminui o tempo de secagem.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região