Qual material é necessário para troca de fiação de residência?

Gostaria de saber qual material é necessário para troca de fiação de residência. Qual tipo de fios deve ser comprado. Obrigada!

Qual material é necessário para troca de fiação de residência?

Gostaria de saber qual material é necessário para troca de fiação de residência. Qual tipo de fios deve ser comprado. Obrigada!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Joao Evangelista Beranger de Souza

O primeiro passo é executar um calculo de demanda, que tem como insumos a potência consumida por todos os aparelhos, iluminação e tomadas que pretende utilizar em sua residência. De posse desse cálculo de demanda, executa-se o projeto de instalações, com a distribuicao e dimensionamento adequados dos circuitos, a partir do qual serão especificados os materiais, tais como, disjuntores, dispositivos residuais e cabos.

Responder
Antonio Henrique dos Santos

Oi boa tarde meu nome e Antonio Henrique sou técnico da sosdolar

para tirar suas duvidas primeiro temos que calcular as potencias de seus aparelhos, para podermos saber os condutores e disjuntores exato para cada circuito, ex: ar-condicionado, chuveiro elétrico, micro-ondas, etc

não tem como dizer quais condutores que vc precisaram utilizar sem uma avaliação, não tem como falar se a senhora vai utilizar um condutor de 2,5mm ou de 4,0mm se não tenho essas informações

se seus aparelhos forem de 220v e um tipo der condutor e disjuntor, se eles forem 127v e outro

espero que posso ter ajudado a senhora com essas informações

Responder
Marcio Lyra
M.A.P. Instalações (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) M.A.P. Instalações - há 6 anos

Boa tarde Sra. Vanessa!

Como sua própria pergunta diz, teria que ser os fios e no mínimo fita isolante. Porém, seria mais recomendado a visita de um profissional eletricista para fazer uma vistoria para lhe passar de forma correta o que e quais materiais teria que comprar.

Responder
José Batista

Na minha regiao se usa fio de 10mm do medidor da consecionaria ate a quadro de distribuiçao 2.5 mm para tomadas de uso geral e 4.mm para miro onda e dependendo do tipo de chuveiro 6.mm ou 10.mm ambos com ligação individuais ou seja direto. Do quadro de distribuiçao .

Responder
Jorge Luiz Costa

Primeiramente tem que ve qual o tipo de entrada e a sua Residencia se é Trifásica ou Monofásica, qual o Disjuntor Geral e o cabo de Entrada geralmente se usa 2,5mm iluminação e tomadas de uso comum um circuito para cada A C 2,5mm dependendo da Potencia Chuveiro 6,00mm e Cozinha dependendo 2,5mm e 4,00mm

Responder
Naldo Belo
Particular - há 6 anos

Bom dia! Primeiramente tem que fazer um cálculo de demanda por um profissional na área desejada, dependendo da sua potência calculada . ( se o seu medidor de consecionaria for um medidor de 120a trifásico vc deve sair do disjuntor da consecionaria com 4 fios 10mm em cores diferentes vermelho,branco,preto para fases e azul para neutro.

Fios 2,5mm para circuito de baixo consumo (exemplo). Tomadas de sala quartos varandas ,4mm microondas e cozinha geral, 6mm para chuveiro

Particular - há 6 anos

R: Para residencia se usa na entrada um cabo 16, e na distribuição 2,5 mm para chuveiro 10 mm e para geladeira, microondas e demais especificas 4 ou 6 mm;

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região