Por que o 220v da minha casa não funciona?

Bom dia, até ontem meu chuveiro funcionava normal porém hoje fomos ligar e não pegou trocamos o chuveiro e nada, nenhum dos banheiros da casa está funcionando o 220v, verificamos os dejuntores estão todos ligados, o que será que houve?

Por que o 220v da minha casa não funciona?

Bom dia, até ontem meu chuveiro funcionava normal porém hoje fomos ligar e não pegou trocamos o chuveiro e nada, nenhum dos banheiros da casa está funcionando o 220v, verificamos os dejuntores estão todos ligados, o que será que houve?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Wilson
Via Trita Serviços Elétrica e Manutenção em Geral (Cambé, Paraná) Via Trita Serviços Elétrica e Manutenção em Geral - há 5 anos

Olá Aline, neste caso específico com certeza vale à pena verificar a tensão que está chegando nos disjuntores do QDF(Quadro de força).

Normalmente se for um circuito para chuveiro 220V - Fiação 4mm, deverão estar ativas as 02(duas) FASES de 110V cada, saindo do poste até a sua casa (QDF)

Responder
Edilson Belo
Particular - há 6 anos

Boa tarde Aline para ter realmente certeza vc tem que chamar um eletricista capacitado para verificar se tem tenção pós disjuntor nas duas estremidades dos cabos até o chuveiro se tem tencao em uma fase e não em outra se tem220 v peça para verificar o chuveiro

Particular - há 6 anos

R: Veja na alimentação do disjuntor geral, ou mesmo se tem as duas fases no poste...

A disposição;

Diomedes
Instalações Elétricas E Reformas Gerais (Rio de Janeiro Zona Centro, Rio de Janeiro) Instalações Elétricas E Reformas Gerais - há 6 anos

Seu chuveiro é 220v , são duas fases de 110v , caso um dos disjuntores não esteja ligado irá faltar uma fase, se o disjuntor for bi-fasíco um dos bi-metais esta queimado ou o chuveiro queimou a resistência por falta de pressão de àgua.

Responder
Jose Correa
Marido De Aluguel Primo Zé (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Marido De Aluguel Primo Zé - há 6 anos

Bom Dia, Aline.

- Os disjuntores elétricos da casa estão OK, mas verifique a capacidade dos disjuntores pois se for muito baixa não aguenta. Principalmente se você toma banhos muito quentes e longos.

- A pressão pode estar muito baixa, sobrecarregando o chuveiro. ( precisa de uma ducha especifica em qualquer loja especializada vc encontrará).

- A fiação do chuveiro pode estar oxidada pela umidade do banheiro. (pode ser está possibilidade)

- A voltagem do chuveiro pode não ser compatível com a voltagem da sua casa, como expliquei acima.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região