Como fazer a instalação do chuveiro?

Meu apê permite chuveiro até 6500w, mas possui disjuntor de 32 e cabo de 4mm. Eu queria colocar um chuveiro de 6800w, de acordo com os cálculos não teria problema. Na opinião de vocês, haveria problema?

Como fazer a instalação do chuveiro?

Meu apê permite chuveiro até 6500w, mas possui disjuntor de 32 e cabo de 4mm. Eu queria colocar um chuveiro de 6800w, de acordo com os cálculos não teria problema. Na opinião de vocês, haveria problema?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

João Santos
JonesClimAr Ar condicionado e Elétrica (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) JonesClimAr Ar condicionado e Elétrica - há 11 meses

Olá, Luiz Henrique!

Seguindo sua descritiva, o local está tecnicamente habilitado para uma corrente nominal máxima de até 32A. na bitola do condutor elétrico.

Na intenção de um chuveiro com maior potência, se faz necessário uma revisão para melhor atender suas necessidades, para tanto, um circuito bipolar com cabos 6,00mm para uma corrente máxima de até 41A em disjuntor de 40A.

Dentre os fatores mais relevantes, a presente atuação de um profissional eletricista agregará mais segurança, qualidade e tranquilidade aos seus banhos e, ...mais economia em sua fatura de energia mensal.

Equipe JonesClimAr Arcondicionado e Elétrica, suas boas ideias nós as fazemos real,

Fale conosco!

Responder
Francisco Alves Maciel
F.alves Manutenção E Reformas Em Geral. (São Paulo Zona Sul, São Paulo) F.alves Manutenção E Reformas Em Geral. - há 11 meses

Bom dia Luiz Henrique é um grande prazer em poder te ajudar referente a alimentação substituição de chuveiro não tem problema nenhum só que terá que fazer a troca de cabos e disjuntor ou seja cabo de 10mm e disjuntor de 40amperes dependendo da amperagem do fabricante do chuveiro ou até mesmo manter o que tá aí espero ter te ajudado se precisar de alguma coisa só me procurar no site habitissimo que vai me encontrar lá obrigado.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região