O vizinho pode usar meu padrão de energia para passar os fios dele?

Meu vizinho pode usar meu padrão de energia para passar os fios dele sem minha permissão, mesmo sendo somente fio de internet? Agradeço quem puder me responder o mais rápido possível!

O vizinho pode usar meu padrão de energia para passar os fios dele?

Meu vizinho pode usar meu padrão de energia para passar os fios dele sem minha permissão, mesmo sendo somente fio de internet? Agradeço quem puder me responder o mais rápido possível!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

13 Respostas

Peter Jose Frias Paschoal
Data Engenharia (Guarujá, São Paulo) Data Engenharia - há 9 meses

Junior bom dia.A resposta é não.As cotas são individualizadas abcs Peter

Responder
João Santos
JonesClimAr Ar condicionado e Elétrica (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) JonesClimAr Ar condicionado e Elétrica - há 9 meses

Olá, Júnior!

"Meu vizinho pode usar meu padrão de energia para passar os fios dele sem minha permissão, mesmo sendo somente fio de internet? Agradeço quem puder me responder o mais rápido possível!"

Pelo que entendi em suas palavras, a utilização do poste padrão do QM é seu, mas seu vizinho, sem sua autorização (aqui vossa pessoa já tem a resposta à sua pergunta), seja, não!

Mas pelo que entendi, a utilização se refere a passagem de cabo de sinal de internet, e não de cabo de força, correto!?

Neste caso cabe o bom senso, uma conversa entre bons vizinhos, mas, como em sua pergunta já consta de sua não autorização, onde deveria existir um bom senso, a priori se vala de uma boa diplomacia, diga-o que o poste é de sua propriedade e solicite a remoção. Vai gerar um desconforto, mas é seu direito e este precisa ser respeitado. Relembrando que o bom senso faz a vizinhança, e afinal de contas se trata de um cabo de sinal de internet, que pelo descrito entendo que não deve passar pelo interior da bengala de seu padrão.

De todo modo, que tudo se solucione na cordialidade,

Boa sorte!

Responder
Jason
Jar Prestação De Serviços Contrução Civil (Praia Grande, São Paulo) Jar Prestação De Serviços Contrução Civil - há 9 meses

Isso não é gato.

É um tigre usando a sua bengala.

A concessionária não passa 2 ramais em uma bengala.

Ou seja ele fez uma ligação clandestina.

E como o colega disse a cima, isso é crime federal passível prisão.

Responder
Jhonas Anastacio
Jhonas Anastacio (Porto Feliz, São Paulo) Jhonas Anastacio - há 9 meses

Exatamente, não... Cada entrada de força tem seu poste e seu medidor, cada padrão é único e qualquer ocorrência será anexada a sua entrada de força.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região