Uma casa aguenta 3 aparelhos de ar-condicionado no transformador?

Tenho a rede 110v e pretendo instalar 3 ar condicionado no transformador. A fiação sairá diretamente do contador e exclusivamente para os aparelhos de ar-condicionado, porém com o fio único que já vem do poste e é compartilhado com o resto da casa.

Existe risco de a energia da casa cair durante o uso dos 3 aparelhos?

Uma casa aguenta 3 aparelhos de ar-condicionado no transformador?

Tenho a rede 110v e pretendo instalar 3 ar condicionado no transformador. A fiação sairá diretamente do contador e exclusivamente para os aparelhos de ar-condicionado, porém com o fio único que já vem do poste e é compartilhado com o resto da casa.

Existe risco de a energia da casa cair durante o uso dos 3 aparelhos?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Lázzaro J.F.Costa
Lázzaro Costa (Guarulhos, São Paulo) Lázzaro Costa - há 3 meses

Por medida de segurança e evitar risco, não é aconselhado muito menos devido a normas, aconselho a solicitar mudança da entrada para bifásico e posteriormente adequar um quadro secundário para os aparelhos de Ar Condicionado, principalmente se for Reverse.

Responder
Ismael Barbosa Da Conceição Barbosa

Bom o uso do transformador não é permitido pelos fabricantes em termos de garantia devido estar fora da norma.

Pode até usar transformador mais também tem varios riscos que pode acontecer no uso do transformador.

O correto seria pedir a mudança da concesionaria para bifasico 220 V.

O uso do transformador você vai gerar uma energía de baixa pra alta tensão e o uso ixagerado do transformador com certeza vai trazer problema porque os transformadores com uso vai exigir muito esforço e o tempo de vida útil do transformador precisa ser monitorado pra trocar antes de quemar e gerar outros problemas como curto.

Na minha residencia eu não ligaria um ar com transformador 3 jamais.

Essa é minha opinião como profissional.

Boa tarde a todos

Responder
Edmilson Soares
Itaso Arq &eng (São José dos Campos, São Paulo) Itaso Arq &eng - há 3 meses

Se fizer este tipo de instalação, se houver qualquer problema nos aparelhos nenhuma garantia irá cobrir, pois estará instalando fora da norma e tbm manual de instalação do fabricante, recomendo lhe, fazer a instalação de acordo com fabricante deixando cada circuito independente com fiação específica para cada aparelho. E a respeito da pergunta ( sim ) além de cair a passagem da energia pode lhe causar até princípios de incêndio por estar excedendo a capacidade dos cabos

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região