Como arrumar minha instalação elétrica?

Tem problema?fui trocar uma lampada e deu um estouro logo em seguida minhas lampadas ficaram bem fraquinhas pensei que fosse aonde deu o curto entao tirei o bico de luz e cortei onde estava preto em seguida separei e isolei os fiose não tive mais luz na casa inteira entao conectei na caixa de luz o neutro no terra e voltou o que faço?e isso teria algum problema?

Como arrumar minha instalação elétrica?

Tem problema?fui trocar uma lampada e deu um estouro logo em seguida minhas lampadas ficaram bem fraquinhas pensei que fosse aonde deu o curto entao tirei o bico de luz e cortei onde estava preto em seguida separei e isolei os fiose não tive mais luz na casa inteira entao conectei na caixa de luz o neutro no terra e voltou o que faço?e isso teria algum problema?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Daniel Araujo
Araujo Manutenção Predial (Avaré, São Paulo) Araujo Manutenção Predial - há 1 año

Provavelmente algum dos disjuntores está desarmado, tente religar um a um e veja se resolve. O fato de você ter ligado o neutro no aterramento e ter funcionado, também pode ser indicação de rompimento ou isolamento do neutro. O correto seria ir até o padrão de entrada e com um teste ou voltímetro, verificar se há corrente na entrada do fio neutro.

Responder
Wesley  Cavelagna
Rsclimatizacaoeletrica (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Rsclimatizacaoeletrica - há 1 año

Bom dia !! Não tem problema porque deu um curto, vc pode ter encostado um dos fio em algum metal ou em algum outro fio, por isso provocou um curto circuito, mais e bom verificar o dijuntor e o circuito de iluminação e tomadas se estão separados, conforme a norma NBR 5410 pra que não ocorra futuros aborrecimentos.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região