É possível fazer a conversão da rede no apartamento que vou alugar?

Vou mudar para Friburgo onde a rede elétrica é de 220v. Todos os meus eletrodomésticos São 110v. É possível fazer a conversão da rede no apartamento que vou alugar?

É possível fazer a conversão da rede no apartamento que vou alugar?

Vou mudar para Friburgo onde a rede elétrica é de 220v. Todos os meus eletrodomésticos São 110v. É possível fazer a conversão da rede no apartamento que vou alugar?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

13 Respostas

Samuel Miguel de Melo

Boa tarde,sim é possível , primeiro verifique se seus equipamentos tem uma chave de troca te tensão , normalmente tem, caso não haja os equipamentos de hoje é bivolt ,nesse caso é só fazer as trocas,mas mesmo assim será necessário ver no medido de entrada da concessionária se instalação a rede e 220 v trifásica ,nesse caso tem como fazer o127v ,caso seja 380 v não é possível fazer , pois uma fase 380 +neutro temos 220v monofásico, caso contrário terá que adquiri os equipamentos em 220v ok

Responder
José dos Reis  Oliveira
José Dos Reis De Oliveira Instalações Elétricas (Resende, Rio de Janeiro) José Dos Reis De Oliveira Instalações Elétricas - há 5 anos

Boa tarde Adriano. Pelas minhas pesquisas, sua região é atendida pele Enel a qual disponibiliza 127/220V. Sendo assim bastará trocar um dos cabos fase na caixa de distribuição pelo Neutro. Obs: atentar para que em 127V a corrente é maior e por conseguinte exigiria uma cablagem com diâmetro maior. Analisar se a cablagem vai suportar toda sua instalação em 127V, caso contrário será necessário fazer a troca. Espero ter ajudaddo. Abraços

Responder
Allison Peres Ferreira
Infinity Soluções Elétricas (Rio das Ostras, Rio de Janeiro) Infinity Soluções Elétricas - há 5 anos

Olá Adriano

Com certeza tem sim porém vc terá que primeiro ver se na localidade na rede elétrica da concessionária se disponibiliza do fio neutro na rede e se esse chega para o apartamento ou se tem a possibilidade de trocar uma fase por neutro ,partindo da posição que tenha essa condição aí é só trocar dentro do quadro de distribuição subistituir uma das fase por neutro , uma segunda opção é colocar transformadores de corrente com entrada 220 e saída 127 tbm seria uma opção espero ter ajudado.

Responder
Paulo Santos
Particular - há 5 anos

Bom dia Adriano, como vai?

Sim e é muito fácil!

> 127 x 220

> 220 x 127

Um abraço

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região