Por que não consigo ligar dois eletrodomésticos ao mesmo tempo sem cair a energia?

Não consigo utilizar os eletrodomésticos ao mesmo tempo. Exemplo: com ar-condicionado ligado, não consigo usar microondas, o mesmo não esquenta. Deve ser a bitola do fio?

Quando ligo o ar e a geladeira da queda na energia.

Por que não consigo ligar dois eletrodomésticos ao mesmo tempo sem cair a energia?

Não consigo utilizar os eletrodomésticos ao mesmo tempo. Exemplo: com ar-condicionado ligado, não consigo usar microondas, o mesmo não esquenta. Deve ser a bitola do fio?

Quando ligo o ar e a geladeira da queda na energia.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Genario
Grm Marques Prestadora de Serviços Eireli (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Grm Marques Prestadora de Serviços Eireli - há 2 meses

Boa tarde, meu amigo, vou falar de forma simples, muita das vezes os profissionais colocam os cabos de energia fora do padrão, pode ser também, que o djuntor seja de baixa amperagem, eu recomendo que faça uma vistoria na instalação, de preferência usar uma rede exclusiva para o ar condicionado

Responder
Francisco Alves Maciel
F.alves Manutenção E Reformas Em Geral. (São Paulo Zona Sul, São Paulo) F.alves Manutenção E Reformas Em Geral. - há 2 meses

Bom dia terá que separar o circuitos e redimensionamento do quadro de energia elétrica verificar os fios se são compatíveis com os equipamentos que existem no local teria que fazer uma técnica no local pra melhor avaliação boa sorte.

Responder
Juliano Izarias Goncalves

Bom dia amigo .

Está ocorrendo uma sobrecarga no circuito, a sobrecarga normalmente ocorre quando a vários equipamentos ligados no mesmo circuito fiação disjuntos .

Tem equipamento precisa de tomada específica que e um circuito exclusivo para aquele equipamento.

Mas o correto e fazer uma avaliação técnica no local.

Responder
Walter Alexandre Barbosa
Walter Barbosa (Santa Isabel, São Paulo) Walter Barbosa - há 2 meses

O circuito de torneira eletrica tem que ser separado de demais circuitos

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região