Necessito ajuda na parte eletrica de minha casa

O disjuntor do relógio de entrada cai caído toda hora o que faço

chamo a companhia elétrica ?

Necessito ajuda na parte eletrica de minha casa

O disjuntor do relógio de entrada cai caído toda hora o que faço

chamo a companhia elétrica ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Antonio Alves da Silva ( Toninho)

boa noite Adaílton olha o disjuntor e uma dispositivo de proteção do condutores

si ele estiver desarmando e que tem alguma irregularidade na sua instalação

desligue todos os circuito que esta ligado e ve si o disjuntores desarme si desarmar e um curto circuito na sua rede , si não desarmar e pode ser uma sob carga ai você chame um profissional para averiguar fazer uma medição da amperagem e muito importante para ver si esta maior do que o disjuntores

Responder
Jose Mateus
Particular - há 8 anos

boa noite!todas as resposta esta corretas .o problema pode ser na carga elétrica ,se a casa for antiga pode ter mau dimensionamento de condutores ,sendo que você pode ter equipamentos alem da capacidade fazendo que o disjuntor desarme quando por exemplo liga um chuveiro e um microondas, podendo ser um desgaste também do disjuntor.

qualquer duvida estamos a disposição

jose mateus

Raphael  Vidal
Reforma Express Comércio E Construção Civil Ltda (Taboão da Serra, São Paulo) Reforma Express Comércio E Construção Civil Ltda - há 8 anos

Boa noite Adalton, por ser um item peculiar, a melhor opção neste caso é chamar um eletricista certificado que possa fazer uma melhor análise do problemas, neste caso eu me arriscaria a dizer que o disjuntor não é o problema, mas algo no quadro central da casa está fazendo ele desarmar, um quadro mal balanceado um um disjuntor que esteja com defeito sobrecarregando o externo.

Responder
Patrick Leonardo de Oliveira Menezes
Cendetec - Automação e Informática (São Vicente, São Paulo) Cendetec - Automação e Informática - há 8 anos

Olá Adalton, boa noite. Realmente esse disjuntor é de responsabilidade do proprietário, sendo assim a concessionária não se responsabilizará para corrigir o defeito. Aparentemente pelo que você nos informou, o problema é simples, haja visto ser apenas o fato de ele estar solto. Entretanto seria muito importante você chamar um profissional da área para corrigir o problema. Ele poderá avaliar se o problema está na base onde se fixa o disjuntor ou no próprio disjuntor. Espero ter ajudado.

Responder
Edison
Particular - há 8 anos

bom dia Adalton,em relação ao disjuntor antes de trocar o mesmo tem que medir a AMPERAGEM e verificar a rede elétrica para ver se está adequada.

Um conselho nunca aumente a capacidade do disjuntor,pois pode ter o risco de ter um curto circuito na sua rede. obrigado

Wilian Flavio Félix
Ateneia Engenharia (Santos, São Paulo) Ateneia Engenharia - há 8 anos

Bom dia Adalton, o disjuntor depois do relógio é de responsabilidade do proprietário do imóvel, deve chamar um profissional para medir e verificar se o disjuntor está com problema e deve ser substituído ou se existe algum curto circuito que está fazendo com que o disjuntor desarme. Estamos à disposição para realizar este tipo de serviço. Obrigado pela atenção. Ateneia Engenharia.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região