Se pode instalar um disjuntor para toda casa?

A casa que vou morar tem voltagem 220 e não tem neutro pois o predio é antigo tem como instalar um transformador no quadro de disjuntores para casa toda?

Se pode instalar um disjuntor para toda casa?

A casa que vou morar tem voltagem 220 e não tem neutro pois o predio é antigo tem como instalar um transformador no quadro de disjuntores para casa toda?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Lucas Tasquetto (drHome.pro)
Particular - há 8 anos

Talvez o que tu quis dizer é que a instalação da casa é bifásica, com 220V entre fases. Mesmo nestes casos, há sim um neutro instalado. Precisa apenas encontra-lo e redistribui-lo pela casa. Mesmo assim, não recomendo eliminar a instalação bifásica, pois pode ser útil caso ocorra uma queda monofásica na rede de energia da distribuidora. E sugiro que com o tempo vá substituindo seus equipamentos para novos com 220V, pois caso um dia se mudar pra uma cidade que tenha apenas rede em 220V, não vai ter alternativa se continuar com os equipamentos em 127V.

Sergio Mello
Primeira Opção (Bagé, Rio Grande do Sul) Primeira Opção - há 8 anos

Não. Não faça isso pois terá problemas sérios na instalação elétrica. Sugerimos, no mínimo, um disjuntor geral, um disjuntor para o chuveiro (se mais de um chuveiro, instale um para cada), um disjuntor para tomadas e um para lâmpadas e um para eletrodomésticos. Mas tudo requer um estudo por pessoal competente. Não faça gambiarras.

Responder
Armando Tivo
Radarpro Eletronica (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Radarpro Eletronica - há 8 anos

Como não faz menção sobre a localidade desta nova moradia mas, é muito pouco provável que não exista o neutro da Concessionaria no Local, Se existir neste quadro de disjuntores diversos circuitos, é mais seguro definir alguns pontos que realmente seja necessário o 110 volts e transformá-lo individualmente para alguns equipamentos, no ponto de conexão (Tomada). Embora seja imprescindível a visita de um profissional no Local. Tudo de Bom!

Responder
Paulo Rogério cunha junior
Ican Instalações Elétricas (Belo Horizonte, Minas Gerais) Ican Instalações Elétricas - há 8 anos

Não. O trafo ideal para aguentar uma casa inteira seria enorme é muito caro. O neutro existe em toda instalação da concessionária. Consulte um profissional capacitado e solicite a ele que puxe um neutro do quadro principal para resolver seu problema.

Att

Paulo

Engenheiro Eletricista

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região