Necessito de orientação

Tenho que instalar no meu comércio 10 dicróicas, 02 luminárias , e duas fitas led, mais fixação do painel e montagem do mesmo vou dividir em 04 circuitos. O certo é cobrar por ponto? Obrigado

Necessito de orientação

Tenho que instalar no meu comércio 10 dicróicas, 02 luminárias , e duas fitas led, mais fixação do painel e montagem do mesmo vou dividir em 04 circuitos. O certo é cobrar por ponto? Obrigado

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

16 Respostas

Respostas úteis 3
Rafael  Rodrigues
Fenix Instalacoes Eletricas (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Fenix Instalacoes Eletricas - há 9 anos

Eu cobraria por ponto, análise o local, as dificuldades, o tempo gasto e aí sim você pode analisar o preço por ponto ou se achar mais satisfatório pode cobrar por empreitada desde que ambos se sintam a vontade com o preço.

Responder
Rafael  Rodrigues
Fenix Instalacoes Eletricas (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Fenix Instalacoes Eletricas - há 9 anos

Eu cobraria por ponto, análise o local, as dificuldades, o tempo gasto e aí sim você pode analisar o preço por ponto ou se achar mais satisfatório pode cobrar por empreitada desde que ambos se sintam a vontade com o preço.

Responder
Alisson Teixeira
Particular - há 9 anos

Boa tarde Sr Robson, cada serviço terá suas particularidades de dificuldade. Deve ser feita uma visita por um técnico e após análise passado o orçamento detalhado. Instalar uma luminária em uma casa de 2,8 m de altura pode ter um valor diferente de instalar a mesma luminária em um galpão de 5 m de altura, apenas um exemplo. A cobrança por pontos geralmente é realizada em serviços pequenos, em serviços maiores cobrar por ponto seria inviável para o cliente, uma vez que teremos pontos mais próximos muitas vezes e a ligação será facilitada. Colocamo-nos a vossa disposição.

Vanderlei Souza
Particular - há 9 anos

Robson nossa empresa trabalha por empreitada, pois isto dá uma segurança maior para você e para o profissional que irá executar a instalação.

Isto facilita pois o profissional fica a vontade para executar o trabalho sem a correria que normalmente acontece quando se cobra por ponto, o ideal para este tipo de trabalho é que se faça uma visita técnica para levantar as necessidades estruturais, distância a ser percorrida pelos circuitos e a potência de cada equipamento a ser ligado à fim de fazer o dimensionamento correto dos fios a serem usados.

Milton Rodrigues Santos

o valor cobrado por ponto e meramente referencial, em qualquer serviço devemos negociar , e claro sempre considerando a qualificação do prestador, não da para comparar um orçamento de um leigo com um profissional.

Responder
Natália da Silva Teles
Particular - há 9 anos

Sr. Robson, conforme nossos colegas acima informaram, a cobrança será de acordo com o perfil de trabalho do prestador de serviço. Se fosse 1 luminária, por exemplo, o lógico seria por ponto. Como há várias peças é de cada profissional cobrar por serviço ou por ponto. Os instaladores que trabalham com a AIRROS LD, por exemplo, tem um preço para criação de circuito e outro por instalação de luminária. Como instalar uma luminária no geral é mais simples do que criar um circuito, logo o custo é menor. O importante como foi dito acima, em instalações elétricas, é ter como prioridade qualidade e segurança! Outro fator importante é ter um projeto dimensionado das fontes de luz em questão.

Espero ter lhe ajudado,

Abs,

Natalia

Odair Rodrigues
Particular - há 9 anos

presado normalmente cobra-se por ponto no entanto devera ser cotado oa acabamentos nos cortes e quanto aos circuitos (passagens de fios) adewquação no quadro de disjuntorews ,ou seja em um todo e chergar a um valor adequado para ambas as partes odair 98769-6046

Gilberto Coelho Jr
Concept Engenharia De Projetos E Consultoria (Pinhais, Paraná) Concept Engenharia De Projetos E Consultoria - há 9 anos

É sempre bom perante o cliente que se faça um orçamento detalhado, para que o mesmo se sinta confortável com o preço final, tendo consciência do que ele está contratando. Eu recomendaria um descritivo ponto a ponto, com material x mdo com seu preço unitário. Espero ter ajudado

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região