Posso transformar uma panela de arroz elétrica 110 em 220v?

Necessito licença para saber se consigo transformar, uma panela de arroz elétrica 110 em 220.

Tenho uma panela elétrica 220, mas ganhei uma 110 que está mais nova. Consegui modificar a nova ultilizando peça da outra?

Posso transformar uma panela de arroz elétrica 110 em 220v?

Necessito licença para saber se consigo transformar, uma panela de arroz elétrica 110 em 220.

Tenho uma panela elétrica 220, mas ganhei uma 110 que está mais nova. Consegui modificar a nova ultilizando peça da outra?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

1 Respostas

Neymard Antonio Silva
Neymard (Sorocaba, São Paulo) Neymard - há 15 dias

Prezada Tânia,

o ideal é não mexer na constituição da panela, principalmente porque há aspectos de segurança contra choques elétricos que devem ser observados. Recomendo que você adquira um transformador isolador de 220 V para 110 V, na potência necessária requerida pela panela. Esse transformador pode ficar ao lado da tomada de 220 V, sem afetar muito a estética do local, já que ele deverá ser de pequeno porte, mas afastado de áreas onde possam ocorrer jatos de água.

Para saber a potência do transformador que você deve adquirir, bem como os aspectos de segurança envolvidos, incluindo a instalação do condutor de segurança, também recomendo que consulte um eletrotécnico, que poderá orientá-la quando avaliar as condições da sua cozinha.

Att.

Eng. Neymard Silva

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região