Como fazer uma tomada 100v?

Na minha casa é fase 220v e fase é neutro e 110v, mas todas as tomadas são 220v e eu preciso de uma tomada 110v para a máquina de lavar, mas o neutro que sai do padrão e vai até a caixa de disjuntores e um cabo de aço solto pelo o forró da casa, eu posso esta utilizando este de cabo de aço como neutro na tomada?

Como fazer uma tomada 100v?

Na minha casa é fase 220v e fase é neutro e 110v, mas todas as tomadas são 220v e eu preciso de uma tomada 110v para a máquina de lavar, mas o neutro que sai do padrão e vai até a caixa de disjuntores e um cabo de aço solto pelo o forró da casa, eu posso esta utilizando este de cabo de aço como neutro na tomada?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Orides Antonio de Souza
Particular - há 6 anos

Boa noite, Carlos!

1° Identificar os disjuntores no quadro de distribuição;

2° Verificar se existe derivações do condutor para outras tomadas;

3° Caso exista derivações no condutor, passar um condutor no eletroduto, conectando uma ponta condutor na barra do neutro instalado no quadro de distribuição e a outra ponta do condutor conectar no polo, assim (N) indicado na tomada.

4° Existindo condutores independente (claramente é uma tomada especifica), simplesmente no quadro de distribuição desconectar o condutor do disjuntor e conectar na barra do neutro.

Tornou tomada 110v.

Particular - há 6 anos

R: Basta alimentar a tomada com uma fase e o neutro;

A disposição;

Roberto José Manoel
ConstruBeto Reformas E Construções Civil (Campinas, São Paulo) ConstruBeto Reformas E Construções Civil - há 6 anos

Bom dia, você devera colocar uma fase neutro (Negativo) e outra fase

positiva assim terá os 127v

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região