Por que o 220 da minha casa não funciona?

Meu chuveiro depois de um tempo ligado caia o disjuntor , na ultima vez o chuveiro esfriou fui ver o disjuntor e não tinha caído, agora não sei o que pode ser , não e o chuveiro pois tenho dois banheiros em casa e o outro também não funciona , o que pode ser?

Por que o 220 da minha casa não funciona?

Meu chuveiro depois de um tempo ligado caia o disjuntor , na ultima vez o chuveiro esfriou fui ver o disjuntor e não tinha caído, agora não sei o que pode ser , não e o chuveiro pois tenho dois banheiros em casa e o outro também não funciona , o que pode ser?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Particular - há 6 anos

R: Provavelmente seu chuveiro tem uma corrente superior a fiação instalada, aquece e desarma...

A disposição;

Armelindo Primaz
Casa Pronta (Horizontina, Rio Grande do Sul) Casa Pronta - há 6 anos

Olá Raves a rede da seja 110 aí se os chuveiros são de 220 aí náo vai funcionar,se for esse o problema, tem duas opções, troca os chuveiros para 110v ou se a entrada tiver opção da para mudar toda a instalação para 220v.

Responder
Hadsley Adauto Pedras de Araujo

Olá Carla,bom dia,pra dar uma resposta precisa seria necessário uma análise minuciosa na situação,mas as causas possíveis podem ser mau dimensionamento dos condutores,mau contato em conexões,se acaso tenha trocado o chuveiro recentemente,pode ter sido instalado um chuveiro de potência maior que o suportado pelo circuito ou defeito no próprio disjuntor.... espero que estás informações lhe sejam válidas.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região