Renata Carvalho
O primeiro degrau...

O espelho da escada deve acompanhar o material do chão (piso) ou o material que vai decorar a escada. Obrigada

O primeiro degrau...

O espelho da escada deve acompanhar o material do chão (piso) ou o material que vai decorar a escada. Obrigada

Pergunta feita sobre o projeto Escadas pintadas, design e originalidade degrau a degrau
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Paloma Costa
Paloma Costa. Interior Design E Consultoria (Lauro de Freitas, Bahia) Paloma Costa. Interior Design E Consultoria - há 8 anos

Não existe uma regra específica, porém devemos observar a estética do espaço.

Podemos aplicar na escada o mesmo material do piso e dar uniformidade ao ambiente, ou aplicar um material diferente (que combine com o piso) e você terá um ambiente totalmente descontraído e original.

Tudo isso devemos sempre nos atentar ao acabamento, pois a escada é um espaço com ângulos difíceis.

O material pode ser o melhor, porém se não tiver um bom profissional, o resultado não será o esperado.

Responder
Conrado  Lorenz Lourenço
Conrado Lorenz Lourenço Arquitetos (Almirante Tamandaré, Paraná) Conrado Lorenz Lourenço Arquitetos - há 8 anos

Tudo depende do modelo da escada. neste caso o espelho é do mesmo material que o piso da escada. O piso da escada pode ser de pedra, e piso logo abaixo de madeira e teremos a possibilidade de escolher entre os dois materiais para compor...tudo depende do desenho...não existe uma regra exata...