O que fazer para ligar 2 chuveiros e 1 ar condicionado?

Boa noite, eu tenho uma duvida, estou construindo um quarto independente da casa da minha mãe, lá vou usar meu computador(600W, não consumo total mas a fonte suporte até 600W), um chuveiro e vou colocar um ar condicionado também.

Atualmente temos um monofásico e quero trocar para um trifasico para usar 220v no meu quarto e continuar com os 110v na casa da minha mãe. A duvida é, daria para usar os dois chuveiros ao mesmo tempo ou até mesmo 1 chuveiro e o ar condicionado ao mesmo tempo?

O que fazer para ligar 2 chuveiros e 1 ar condicionado?

Boa noite, eu tenho uma duvida, estou construindo um quarto independente da casa da minha mãe, lá vou usar meu computador(600W, não consumo total mas a fonte suporte até 600W), um chuveiro e vou colocar um ar condicionado também.

Atualmente temos um monofásico e quero trocar para um trifasico para usar 220v no meu quarto e continuar com os 110v na casa da minha mãe. A duvida é, daria para usar os dois chuveiros ao mesmo tempo ou até mesmo 1 chuveiro e o ar condicionado ao mesmo tempo?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Arnaldo
Particular - há 6 anos

O Luiz Aguilella está correto, vc poderia utilizar todas as cargas ao mesmo, eu penso que até mesmo uma entrada de 220V bifásica poderia suprir as suas necessidades, depende apenas da fiação e do planejamento dos circuitos, ou seja: Siga a sugestão do colega Valdemir Nogueira e contrate um engenheiro (de preferência Eng. Eletricista)

Valdemir Nogueira Chagas

Ivo, bom dia!

A melhor solução seria refazer toda a instalação elétrica, trocando de monofásico para bifásico, instalando quadro de distribuição de luz, previamente dimensionado para cada circuito.

Sugestão: contrate um engenheiro eletricista ou um engenheiro civil para elaborar o Projeto de Instalações Elétricas.

Atenciosamente

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região