O que posso ligar em um transformador de 1500va?

Olá pessoal, espero que todos estejam bem. Minha dúvida é a seguinte: me mudei para um região é 220v, e minha geladeira é 110v l, comprei um trafo indicado no manual do produto, de 1500va, só que o cabo que veio com ele é curto, a tomada é alta.

Posso colocar outro cabo maior ou uma extensão?

Posso ligar uma furadeira de impacto nesse transformador?

Posso ligar uma máquina de cortar cabelo nele?

O que posso ligar em um transformador de 1500va?

Olá pessoal, espero que todos estejam bem. Minha dúvida é a seguinte: me mudei para um região é 220v, e minha geladeira é 110v l, comprei um trafo indicado no manual do produto, de 1500va, só que o cabo que veio com ele é curto, a tomada é alta.

Posso colocar outro cabo maior ou uma extensão?

Posso ligar uma furadeira de impacto nesse transformador?

Posso ligar uma máquina de cortar cabelo nele?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 4
Eduardo Vituri
Evec Engenharia E Comércio (Campo Limpo Paulista, São Paulo) Evec Engenharia E Comércio - há 1 año

Pra uma geladeira e furadeira a potência deste transformador é mais que suficiente.

Geralmente máquinas de cortar cabelo são de baixa potência. O que seria crítico é se for um secador de cabelo, pois hoje no mercado existem muitos secadores acima de 1000W, e aí dependendo do modelo poderia sobrecarregar este transformador.

Em relação a extensão, por ser a tensão de entrada do transformador em 220V, ela pode ser com cabo mínimo de 1,5 mm². Se for conectada a saída em 110V/127V o mais recomendável seria o 2,5 mm².

Responder
Vagner Luiz Cunha Amorim
Particular - há 1 año

Seria uma extensão indo de uma tomada 220, que fica no meio da parede, para o transformador, dá cerca de 1m, o que veio com o transformador é de 60cm. Meu medo é se o cano que vem com ele, por ser certificado pelo Inmetro, tem algo de especial.

Bernardino Fernandes almeida

Pode sim des de só wnmendar os fios W colocar um izplamento

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região