O que preciso pra instalar um fogão 220v em 199v?

Meu ap não tem saída pra 220 e preciso instalar um guião de indução de 4300w no ap e usar o chuveiro elétrico ao mesmo tempo, o que preciso ?

O que preciso pra instalar um fogão 220v em 199v?

Meu ap não tem saída pra 220 e preciso instalar um guião de indução de 4300w no ap e usar o chuveiro elétrico ao mesmo tempo, o que preciso ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 2
Eduardo Meneguin

Prezado,

1. Você necessita de instalar uma carga adicional no seu Quadro de Distribuição;

2. Não é permitido utilizar esta carga em paralelo ao circuito do chuveiro, mesmo porque, se estiver dimensionada corretamente, a proteção existente atuará quando forem acionadas simultaneamente.

3. Deverá adicionar um circuito independente para esta carga adicional com proteção TM e IDR pois trata - se de circuito na cozinha.

4. O circuito adicional deve ser coordenado com o disjuntor de entrada no seu quadro de distribuição que, pelas informações recebidas, deverá ter um Disjuntor de 63 A;

5. O novo circuito deve ser coordenado com a carga de 4,3 kW que foi informada, disjuntor de 32 A e circuito com cabo 6,0 mm2.

6. A sugestão é em primeiro lugar verificar o quadro atual, elaborar um novo diagrama elétrico e verificar a fiação existente para as demais cargas. Instalar Disjuntores TM + IDR e DPS coordenados com as cargas existentes e verificar se a fiação está também coordenada.

A ENGECAPS está a disposição para ajudar

Responder
Anderson Rodrigues

boa tarde, primeiramente estes circuitos devem ser independentes, direto do quadro de distribuição. Posteriormente alem destes 2, seu ap, tambem tera outros consumos em paralelo geladeira, iluminação e etc, pois nao sera desligados para utilizar estes 2. Entao a area do apartamento e outtros que consomem eletricidade precisam ser analisados. Para um entendimento se voce tem o forno 4300W e um Chuveiro 6500W, 10.800W em 220V, vamos considerar uma geladeira 600w em 110V e 200W de iluminação - o que daria uma corrente de 8A+ 20A e 29,5A - total de 57,5A, o disjuntor geral de entrada deve ser de 63A e cabo de 16mm se ate o quadro de distribuição predio menor que 30m, entao veja que sao varios fatores a serem analisados.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Na maioria dos filtros digitais, permitem fazer a adequação de tensão... é como se fosse um transformador...

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região