O que usar em reformas, eletrocalha ou eletroduto?

Caros peguei um projeto de reforma elétrica para elaborar, a ideia é remover o que existe e fazer tudo novo.

São 2 pavimentos de 300 m²/cada, no terreo existe laje, portanto vou usar eletrocalha e eletroduto de aço galvanizado ...

Já no segundo pavimento não tem laje então não tenho onde fixar as eletrocalhas, o que me sugerem para o segundo pavimento?

O que usar em reformas, eletrocalha ou eletroduto?

Caros peguei um projeto de reforma elétrica para elaborar, a ideia é remover o que existe e fazer tudo novo.

São 2 pavimentos de 300 m²/cada, no terreo existe laje, portanto vou usar eletrocalha e eletroduto de aço galvanizado ...

Já no segundo pavimento não tem laje então não tenho onde fixar as eletrocalhas, o que me sugerem para o segundo pavimento?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Edison
Instalações Eletricas (Curitiba, Paraná) Instalações Eletricas - há 6 anos

se for possivel e houver onde fixar , é só usar barras roscadas , e vc pode utilizar tanto a eletrocalha como a tubulação , não vejo nenhum problema ,e ai depende muito tambem da estetica do local , o bom da eletrocalha é q vc pode utilizar o modelo sem furos e depois pode pintar

Responder
Ricardo Campos
Unlock Automação (São José, Santa Catarina) Unlock Automação - há 6 anos

ola, boa tarde, a eletro calha e ótima em ambientes industriais e comercias, então dependendo da altura do pé direito fixa na parede com mão francesa que compra no mesmo lugar que se compra a eletro calha pois é própria para isso, a eletro calha bem feita alem de não destruir a estética ela ainda facilita muito na manutenção e na instalação.

Ricardo Campos - CEO - Unlock Automação.

Responder
Michel Ribeiro correa
Reforma E Cia (Curitiba, Paraná) Reforma E Cia - há 6 anos

Bom dia.. seguinte .. primeiro passo.. vai fazer tubulação externa??? .. parte de baixo???? Não tem tubulação e caixas de luz para passar fiação. Sendo q e uma troca de fiação somente... ou há existem os eletroduto no local??

Mas beleza parte de cima existe forro? Ou as tesouras estão expostas??

Se for forró por cima do forro se nao existir forro fixa nas tesouras.

. Complicado responder com exatidão. . Pq.??se for barracão e uma coisa se for moradia e outra.. ok

Responder
Gabriel
Particular - há 6 anos

boa noite;

1-Existe tubulação interna com mais de 40 anos ...

Portanto existem poucas tomadas e tubulação em sua maioria é 1/2 polegada ... Potanto é inviavel usar a tubulação existente;

2 - Será feito um forro pvc ou gesso drywall ( o mais provavel é pvc)

3 -finalidade comercial

Michel Ribeiro correa
Reforma E Cia (Curitiba, Paraná) Reforma E Cia - há 6 anos

Bom dia.. seguinte .. primeiro passo.. vai fazer tubulação externa??? Na parte de baixo???? Não tem tubulação e caixas de luz para passar fiação. Sendo q e uma troca de fiação somente... ou há existem os eletro

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região