É possível diminuir a potência do chuveiro?

Meu chuveiro é 220, e a resistência, 6800w, mas esquenta muiiitooooo, mesmo na temperatura mínima. Posso trocar por uma resistência 5500w? Se sim, isso fará a água ficar menos quente?

Já comprei até um chuveiro com pressurizador não adiantou.. A caída da água é ótima.. Se não alguém pode me dá uma ideia do que posso fazer?

É possível diminuir a potência do chuveiro?

Meu chuveiro é 220, e a resistência, 6800w, mas esquenta muiiitooooo, mesmo na temperatura mínima. Posso trocar por uma resistência 5500w? Se sim, isso fará a água ficar menos quente?

Já comprei até um chuveiro com pressurizador não adiantou.. A caída da água é ótima.. Se não alguém pode me dá uma ideia do que posso fazer?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Respostas úteis 1
Eduardo Vituri
Evec Engenharia E Comércio (Campo Limpo Paulista, São Paulo) Evec Engenharia E Comércio - há 1 mês

Algumas marcas e modelos vendem resistências para potências menores (Exemplos: 6800W e 5500W). Uma diminuição de pouco mais de 1000W, além de economizar energia, reduz bem a temperatura.

No entanto:

1- Se o modelo de chuveiro que possui não tem a disponibilidade de resistência em menor potência

2 - Se for um chuveiro de chave seletora de 3 ou 2 posições, em que a posição imediatamente inferior não dê a temperatura desejada.

Recomendo adquirir um chuveiro com seletor eletrônico (dimmer) que permite ajustar a temperatura no ponto ideal.

Responder
Consed Serviços de Manutenção Predial

Procure no mercado uma resistencia de 4400 W e verifique se a vazão de água é suficiente. Se aumentar a velocidade da água ocorrerá, automaticamente, uma redução na temperatura de seus banhos.

Responder
Paulo Silva
PJ Tec Detecção de Vazamento Eireli (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) PJ Tec Detecção de Vazamento Eireli - há 1 mês

Bom dia você que fez a pergunta do chuveiro primeiro tem que observar se a água que tá chegando até o chuveiro tem pressão antes de tomar qualquer atitude

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região