Como escolher o transformador?

Tenho uma geladeira 110 e minha casa e 220, a potência da geladeira e de 78w qual transformador é melhor eu usar, um de 1000 posso ligar a geladeira ? Me ajudem por favor

Como escolher o transformador?

Tenho uma geladeira 110 e minha casa e 220, a potência da geladeira e de 78w qual transformador é melhor eu usar, um de 1000 posso ligar a geladeira ? Me ajudem por favor

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Leo MD
Particular - há 6 meses

Um transformador 220v para 110v, para atender sua demanda, esse de 1kVA dá tranquilamente.

Dados Fornecidos:

V=127v

I=1,3A

P=78w >> P=78w/0,65(fator de potência) >> P= 120VA

Lembrando que no lado de 220v, a potência continuará a mesma, havendo apenas uma alteração na tensão e corrente.

Então temos o seguinte cálculo:

P=220.I

I=120VA/220V

I= 0,54A (aproximadamente)

Entenda que o euipamente deve fornecer a mesma potência só que com a tensão dobrada (220V).

Potência do transformador:

P(transformador) > P(equipamento)

P(equipa)=V.A

P(equipa)= 220v.0,54A

>>>>>>>>>>>>> P(equipa)= 118,8VA <<<<<<<<<<<<<<

A potência do transformado deve ser no mínimo, para efeitos de segurança, 30% maior que a potência do equipamento, ou seja, 118,8 x1,3% = 154,44VA. O transformador para atender essa demanda, deve ser no mínimo esse valor de 154,44VA, em watts, será 154,44*0,7 = 108w

Transformadores de 500VA - 700VA seria o mais indicado para este equipamento.

Luiz Carlos
L&C Elétrica (Guarujá, São Paulo) L&C Elétrica - há 7 meses

Alice Meira use um transformador de 2500 KVA ligue a entrada 220V na tomada da sua casa e a saída do transformador 110V na geladeira que vai usar normal porém

melhor seria fazer uma tomada com 110V pra geladeira é mais seguro

Espero ter ajudado a L&C elétrica agradece a pergunta estamos a disposição.

Responder
Michel Henrique Soares Félix

Se você possui uma geladeira com tensão de 110V e sua casa tem uma tensão de 220V, você precisará de um transformador para converter a tensão da tomada para a qual sua geladeira é projetada. No entanto, o transformador deve ser dimensionado corretamente para suportar a potência da geladeira.

A potência da sua geladeira é de 78 watts. Para calcular a corrente necessária (em amperes) na tensão de 110V, você pode usar a fórmula:

Corrente (A) = Potência (W) / Tensão (V)

Nesse caso:

Corrente (A) = 78W / 110V ≈ 0,709A

Agora, para determinar a potência mínima do transformador que você precisa, você deve multiplicar a potência da geladeira pela tensão da sua casa, que é 220V:

Potência do transformador mínimo (VA) = Potência da geladeira (W) × Tensão da casa (V)

Potência do transformador mínimo (VA) = 78W × 220V ≈ 17.160VA

Portanto, você precisaria de um transformador com uma potência mínima de cerca de 17.160VA (ou aproximadamente 17kVA) para operar sua geladeira de forma segura. Um transformador de 1.000VA não seria adequado, pois não teria capacidade suficiente para suportar a potência da geladeira.

Certifique-se de adquirir um transformador com a capacidade adequada para evitar sobrecargas e problemas de funcionamento da geladeira. Além disso, consulte um eletricista ou profissional qualificado para ajudá-lo na instalação segura do transformador, pois a conversão de tensão requer cuidados especiais.

Responder
Sidinei Assis coelho
Particular - há 7 meses

Bom dia , compre um inversor de voltagem é bem mais barato e a eficiência é 100 %garantida. Dependendo que querida ligar mais produtos na mesma fonte é só pedir uma com a potência maior

Paulo Sérgio Souza Santos
Instalação Elétrica E Interfones Câmeras Fechaduras Eletrônica Ventilador De Teto Motores De. Bomba Predial E Alarme Demincendio Predial (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Instalação Elétrica E Interfones Câmeras Fechaduras Eletrônica Ventilador De Teto Motores De. Bomba Predial E Alarme Demincendio Predial - há 7 meses

Olha como o senhor passou a corrente da geladeira o senho poda ir em uma loja que vende transformador e pedir um trafomador de 220voltes para127voltes porque agora não existe mais 110voltes mais e compatível aí e só que quer um trafomador 220voltespara127voltese a corrente de saída 2ampres carga uiduriva que para gelaira que quando ela laga aumenta o consumo só no momento de partida do motor

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região