Como instalar um receptor?

O receptor possui cinco fios, até aí eu entendi o procedimento para instalação, porém acredito que nele já está contido dois capacitores. É necessário instalar outro capacitor?

Como instalar um receptor?

O receptor possui cinco fios, até aí eu entendi o procedimento para instalação, porém acredito que nele já está contido dois capacitores. É necessário instalar outro capacitor?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Marcos Silva
VOLPERGY ELECTRIC ADVISORY (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) VOLPERGY ELECTRIC ADVISORY - há 6 meses

Boa noite, José.

Acredito que já tenha resolvido.

Realmente, conforme o colega escreveu, a foto está desfocada.

Mas parece que é um receptor de controle remoto de ventilador de teto.

Pelo pouco que consigo vê na foto, as simbologias no diagrama em nada parece com algum capacitor.

De fato, ALGUNS ventiladores de teto por controle remoto com receptor, não possuem capacitores externos, e seus capacitores estão internos dentro da placa do receptor. E é o que parece ser o seu caso.

Se for possível, dê um feedback dizendo o que resultou.

Forte abraço.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região