Como saber o padrão de entrada para uma casa?

Uma casa com 5 chuveiros q padrão de entrada pedir trifasico ou bifasico? ?

Como saber o padrão de entrada para uma casa?

Uma casa com 5 chuveiros q padrão de entrada pedir trifasico ou bifasico? ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Adelar Camargo Maquiera
Acsis Sistemas De Segurança (Porto Alegre, Rio Grande do Sul) Acsis Sistemas De Segurança - há 6 anos

Desde que seja balanceado a corrente de consumo poderia ser um bifásico levando em conta que terão mais equipamentos alem dos cinco chuveiros e também creio que não se fará uso dos cinco ao mesmo tempo. Mas se você ainda não construiu a rede interna do poste até CD principal te recomendo deixar a estrutura pronta para receber um trifásico

Responder
Tiago Cordeiro
Cordeiros Manutenções (Rio Grande, Rio Grande do Sul) Cordeiros Manutenções - há 6 anos

Cada circuito bifásico terá 30A, no disjuntor geral sim, terá uma fase com mais corrente, os 60A, o correto é trocar o disjuntor, colocar um valor um pouco maior, ou não sobrecarregar o circuito com os dois chuveiros ao mesmo tempo....

Responder
Jose Luis
Eletrica, Hidraulica E Reformas (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Eletrica, Hidraulica E Reformas - há 6 anos

Olá Thiago, o mais correto é pedir acréscimo de carga na concessionária que atende a sua região. O trifásico geralmente é para imóveis Comerciais, pois em rede aérea se tem o quarto fio que a voltagem é alta e se não fizer uma instalação com Muita atenção, pode ocorrer queima de vários aparelhos. Se a rede for subterrânea aí as fases são iguais e não gera esse perigo, mas mesmo assim não é de praxe a concessionária liberar trifásico para residência, terá que provar sua necessidade. Espero ter colaborado na orientação e fico ao seu dispor... att José Luís.

Responder
Jorge
Os Homens Da Casa (Canoas, Rio Grande do Sul) Os Homens Da Casa - há 6 anos

Quem determina o tipo de fornecimento é a distribuidora de energia elétrica. Há um formulário específico onde você preenche informando quais e quantos aparelhos elétricos há na casa, é importante prever novos aparelhos que pretenda instalar futuramente, como aparelhos de ar condicionado por exemplo, de posse dessas informações a empresa determinará o tipo de fornecimento. Cabe ao eletricista fazer a melhor distribuição (nos casos de ligações bifásicas e trifásicas) para não sobrecarregar uma das fases e também calcular o correto dimensionamento dos fios e cabos. Uma dica, dê preferência por chuveiros 220V pois estes possibilitam uma potência maior de aquecimento.

Responder
AB | Arquitetura Integrada
AB | Arquitetura Integrada (Curitiba, Paraná) AB | Arquitetura Integrada - há 6 anos

Ideal seria um trifásico, porém é necessário vc contactar um eletricista para calcular a demanda total da sua residência e tb fazer a distrubição correta dos circuitos.

Espero ter ajudo. Importante é sempre ter todos os itens integrados - projeto, construção, reforma, especificações - assim vc terá um trabalho qualificado e com custo totalmente adequado. Tendo dúvidas e curiosidades, pergunte - estamos aqui para ajudar: AB | Arquitetura Integrada.

Responder
Celso  de faveri
Tecnica Instalacoes (São Leopoldo, Rio Grande do Sul) Tecnica Instalacoes - há 6 anos

O ideal é se saber a potência destes cinco chuveiros e a capacidade de entrega de energia pela consevionaria. Eu aplicaria uma entrada trifásico. Pois não será somente cinco chuveiros . Pois a queda de tensão seria iminenote. Com uma rede trifásica vc poderá fazer um balanceamento de carga adequado ao imóvel

Eddie muniz
Muniz Serviços Especiais Em Eletricidade (Praia Grande, São Paulo) Muniz Serviços Especiais Em Eletricidade - há 6 anos

Precisa se a soma das cargas,quantidade de aparelhos e suas potencias,quantidade de tomadas TUGs e tomadas TUE,ae pode se ver em que categoria de padrão se enquadra A,B ou C e dentro de cada categoria uma carga com cabos e proteção especifica...

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região