Qual o padrão de montagem de quadro de entrada de energia Eletropaulo?

Boa Noite, algum profissional do grupo poderia me esclarecer uma duvida sobre padrão de entrada de energia para 5 medidores ? Recentemente instalei o quadro de entrada de energia contendo 5 relógios e duas caixas de entrada, porem o engenheiro elétrico que ira fazer o laudo para apresentar na eletropaulo me informou que havia um erro na instalação que deveria ser corrigido se não o projeto não seria aprovado...

- Conforme a imagem são cinco relógios e duas caixas de entrada, na imagem as duas caixas de entrada estão a direita, sendo uma acima da outra e a esquerda estão os 5 relógios... Segundo o técnico as duas caixas de entrada deverias estar no centro do quadro, ou seja: na parte superior ficaria a seguinte ordem: Relógio 1, caixa de entrada, relógio 2 ... na parte inferior Ficariam relógio 3, 4 caixa de entrada, relógio 5 ... Porém não encontrei essa informação e lugar algum e os quadros de distribuição que são comercializados já vem montado no padrão igual ao meu, por isso desconfiei... Alguém saberia me dizer se tal informação procede ? Desde já, agradeço !!!!

Qual o padrão de montagem de quadro de entrada de energia Eletropaulo?

Boa Noite, algum profissional do grupo poderia me esclarecer uma duvida sobre padrão de entrada de energia para 5 medidores ? Recentemente instalei o quadro de entrada de energia contendo 5 relógios e duas caixas de entrada, porem o engenheiro elétrico que ira fazer o laudo para apresentar na eletropaulo me informou que havia um erro na instalação que deveria ser corrigido se não o projeto não seria aprovado...

- Conforme a imagem são cinco relógios e duas caixas de entrada, na imagem as duas caixas de entrada estão a direita, sendo uma acima da outra e a esquerda estão os 5 relógios... Segundo o técnico as duas caixas de entrada deverias estar no centro do quadro, ou seja: na parte superior ficaria a seguinte ordem: Relógio 1, caixa de entrada, relógio 2 ... na parte inferior Ficariam relógio 3, 4 caixa de entrada, relógio 5 ... Porém não encontrei essa informação e lugar algum e os quadros de distribuição que são comercializados já vem montado no padrão igual ao meu, por isso desconfiei... Alguém saberia me dizer se tal informação procede ? Desde já, agradeço !!!!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Particular - há 6 anos

R: Procure os manuais que são disponibilizados no site da concessionaria...

A disposição;

José Lemos
Tecnicojal Elétrica E Telecom (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Tecnicojal Elétrica E Telecom - há 6 anos

Edney, boa Trade!

A melhor forma e entrar no Sait da AES e ir ma área manuais técnicos, la você tem todas as explicações referente a padrões de entrada ate mesmo os layout das entradas com desenhos e diagramas.

qualquer duvida avise.

Sem mais,

ATT.

Jose Lemos

Responder
Claudio Felix
Faz Quase Tudo (São Sebastião, São Paulo) Faz Quase Tudo - há 6 anos

ola boa tarde entre tantas perguntas e resposta na minha opinião aconselho vc procurar a distribuidora de energia da sua cidade e pedir um folheto esplicativo de como deve ser feito este tipo de montagem pra que o seu trabalho seja aprovado com segurança pela propia distribuidora de energia sera muito mais garantido .

Responder
Roberto Miranda

Prezado Bruno, o Lig BT 2014 não especifica que as caixas de entrada tenham que ficar ao centro, apenas coloca algumas sugestões de montagem das caixas. Mas o analista da Eletropaulo já me solicitou fazer esta alteração para aprovar o projeto, mas em montagem com 7 caixas. Em montagens com 5 caixas sempre fiz o projeto conforme está montado o seu padrão sem nenhum problema.

Fico a disposição, caso precise de maiores esclarecimentos

Responder
John Leno
Dmsolution (Campinas, São Paulo) Dmsolution - há 6 anos

Bom dia Edney, seu quadro de entrada não está claro na foto, mas os quadros padrões se dão exatamente da forma que você dispôs os seus, só uma observação: o disjuntor geral de entrada na parte inferior e o barramento na parte superior, ( não da pra ver na foto se está dessa forma)... No mais, não existe informação que afirmem um erro na sua instalação.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região