Que capacidade de gerador voltaico devo utilizar?

Estou montando uma Kombi e preciso usar uma geladeira, uma fritadeira de 3.500w um mini freezer uma cafeteira qual a capacidade de gerador devo usar?

Que capacidade de gerador voltaico devo utilizar?

Estou montando uma Kombi e preciso usar uma geladeira, uma fritadeira de 3.500w um mini freezer uma cafeteira qual a capacidade de gerador devo usar?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Adelar Camargo Maquiera
Acsis Sistemas De Segurança (Porto Alegre, Rio Grande do Sul) Acsis Sistemas De Segurança - há 6 anos

Você deve saber o consumo de cada equipamento e voltagem também para dimensionar corretamente imaginar além dos equipamentos que tipo de iluminação vc pretende usar, mas creio que um gerador de 6 Kva te atenda tranquilo. Seria importante também verificar o local onde ele poderia ficar pela questão do ruído que normalmente é bem considerável

Responder
Alexandre de Medeiros Lemos

Robson José, é preciso saber especificação da geladeira, uma fritadeira de 3.500w 127 ou 220 voltas? um mini freezer uma cafeteira, quais são as especificações? qual a capacidade de gerador deve-se encontrar a demanda em kva, que dependerá dos fatores de potência de cada equipamento, fatores de demanda, como.o.colega disse o fator de demanda dependerá de uma estimativa de uso.

Responder
Dante Schroder
Fotosolar (Lajeado, Rio Grande do Sul) Fotosolar - há 6 anos

Robson precisaria mais informações para calcular exatamente o sistema para você.

Primeiramente preciso saber quantas horas você irá precisar desses equipamentos ligados,quantos dias no mês, qual a potência exata de cada aparelho e a medida do espaço físico onde será instalado as placas.

Porque o espaço físico porque não adianta dimencionar algo se seu espaço físico não comporta.

Att: Dante

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região