Picos de tensão na rede elétrica?

Bom dia! Do nada uma lâmpada da minha casa aumenta muito a luminosidade e logo normaliza novamente. O que pode estar acontecendo?

Picos de tensão na rede elétrica?

Bom dia! Do nada uma lâmpada da minha casa aumenta muito a luminosidade e logo normaliza novamente. O que pode estar acontecendo?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Marcelo Lopez
Eletricidade Consciente (Santo André, São Paulo) Eletricidade Consciente - há 8 anos

Precisa verificar se é somente neste ponto que ocorre o fato, caso positivo, verifique a troca por outra lâmpada. Caso ocorra em mais pontos da casa, então pode ser a ocorrência de um desequilíbrio de fases da rede ou interferências devido ao fato da utilização de motores por algum vizinho próximo a sua residência sem a utilização de banco de capacitores.

Responder
Ana Átman
Particular - há 7 anos

Nossa! Vc se aprofundou no assunto. Hehe. Já foi resolvido, nem lembro como, mas vou considerar tudo o que disse, pra talvez uma próxima vez. Muito obrigada.

Abimael   Cardoso
Abimael Cardozzo (Itaquaquecetuba, São Paulo) Abimael Cardozzo - há 8 anos

Isso só foi uma vez oi tá acontecendo com frequência talvez foi só uma falha de sincronismo na rede ou pico no ramal da concessionária as vezes acontece sem vc perceber

Responder
Mateus Alencar Martins
Engenheiro Mateus (Sertãozinho, São Paulo) Engenheiro Mateus - há 8 anos

é somente uma lampada ou são várias? se for uma só pode ser um caso isolado da lâmpada, tente trocá-la de posição com outra e observe. Se for geral, pode ser oscilação na rede elétrica, aí isso demanda uma avaliação da companhia que te fornece energia.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região