Como trocar o plug de um eletrodoméstico?

Olá, tenho uma airfryer que o plug que liga na tomada derreteu, eu queria trocá-lo, mas no plug está indicando 12A 250V Fui em um depósito e me disseram que não tem esse plug de 12A apenas de 10A e 20A. Eu gostaria de saber se posso substituir o plug por um de 10A , ou teria que ser de 20A ?

Como trocar o plug de um eletrodoméstico?

Olá, tenho uma airfryer que o plug que liga na tomada derreteu, eu queria trocá-lo, mas no plug está indicando 12A 250V Fui em um depósito e me disseram que não tem esse plug de 12A apenas de 10A e 20A. Eu gostaria de saber se posso substituir o plug por um de 10A , ou teria que ser de 20A ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Eng. Uilian Lucas de Souza
Uilian Lucas (Curitiba, Paraná) Uilian Lucas - há 11 meses

Olá, você deve usar o pluge 20A / 250V, o mesmo que o original e utilize a tomada da mesma capacidade de 20A. Nunca utilize adaptador ou o "benjamin", 'T".

Plugues e tomadas de 10A irão derreter com o tempo de uso.

Siga sempre as especificações do manual do fabricante.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região