Posso trocar resistência do chuveiro de 220V para 110V?

Minha rede é 110 e o chuveiro 220. Tem algum problema de trocar a resistência 220 para 110 ?

Posso trocar resistência do chuveiro de 220V para 110V?

Minha rede é 110 e o chuveiro 220. Tem algum problema de trocar a resistência 220 para 110 ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

14 Respostas

Respostas úteis 1
Tock Construções e Reformas

O recomendado é fazer a substituição do seu chuveiro por um com a tensão correta, caso seja extremamente necessário faça um estudo de acordo com a potência do seu chuveiro e faça uma instalação em circuito exclusivo para o chuveiro. Geralmente um disjuntor de 32a com fio de 4mm atende sua demanda.

Espero ter ajudado.

Responder
Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em lhe auxiliar.

R: Não é indicado, pois a estrutura é feita para uma tensão especifica

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Honorato Energy
Honorato Energy (Indaiatuba, São Paulo) Honorato Energy - há 2 anos

essa pergunta como outras no site e querendo saber se pode ser feito uma gambiarra com segurança? Não pode todos os equipamentos elétricos são dimensionados por engenheiros para que o usuário fique o mais seguro possível desta forma só utilize equipamentos e cabos dimensionados para sua rede de tensão em caso de dúvida contrate um eletricista habilitado.

Juliano Honorato

Eng. Eletricista.

Responder
Flávio Nunes
Prime Predial Pinturas & Reformas (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Prime Predial Pinturas & Reformas - há 2 anos

Amigão para de pobrisse chega de gambiarra, vai na loja ( Leroy Merlin),e compra um chuveiro que seja compatível com sua rede elétrica, trocar resistência ninguém faz isso e se fizer te cobra o dobro de um chuveiro, então para de mão de vaca e compra um chuveiro.

Responder
Carbo Service Carbonieri
Carbo Service (Osasco, São Paulo) Carbo Service - há 2 anos

Bom dia. Os terminais e cabos do chuveiro projetado para 220V são feitos para uma corrente elétrica menor do que o chuveiro 127V. Portanto haverá superaquecimento nos contatos do chuveiro. Substitua o chuveiro pela tensão correta para não ter problemas. Abraços.

Responder
Imperio Solar Soluções em Energia Solar

Veja, o chuveiro elétrico em si, é algo de custo relativamente baixo. Vale mais a pena adquirir outro equipamento. Além do que, a não ser que seja de extrema necessidade, continue no 220v. Baixar a tensão pra 110v, te obrigará a rever todo o circuito elétrico desse chuveiro. (Disjuntor, Bitolas de cabos, etc).

Há muitos riscos desnecessários envolvidos pra se trocar a resistência/voltagem. Opte por outro e reveja o cabeamento.

Responder
Hermes Estevão de Andrade
Conecta-Soluções (Serrana, São Paulo) Conecta-Soluções - há 2 anos

sim pode trocar por uma 110 contanto que seja o mesmo modelo de chuveiro. se a rede ja esta em 110 creio que a fiação esta dimensionado para 110. obeserva o disjuntor de proteção se for de 40 amp. para o chubeiro pode trocar tranquilo.

Responder
Fausto Celestino
FHF Service (Barueri, São Paulo) FHF Service - há 2 anos

contanto que você troque também o chuveiro e a voltagem da tomada que o alimenta.

Responder
Ailton Ferreira da Silva
Particular - há 2 anos

Não é recomendado. Compre outro chuveiro com a tensão (voltagem) correta e doe esse chuveiro para um amigo, parente ou uma pessoa que esteja precisando. Abraços.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região