Pode usar extensão pra ligar geladeira?

O lugar que está minha geladeira não tem tomada perto, teria que ligar uma extensão, tem problema de dar algum problema? No caso só vou ligar a geladeira na extensão, mas nenhum outro eletrodoméstico

Pode usar extensão pra ligar geladeira?

O lugar que está minha geladeira não tem tomada perto, teria que ligar uma extensão, tem problema de dar algum problema? No caso só vou ligar a geladeira na extensão, mas nenhum outro eletrodoméstico

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Atom Segurança & Facilities

Caso respeite a capacidade de carga do circuito é a capacidade de corrente suportada pelo condutor usado na extensão e tendo em vista que a distância seja curta, não a problemas algum.

Responder
Francisco Alves Maciel
F.alves Manutenção E Reformas Em Geral. (São Paulo Zona Sul, São Paulo) F.alves Manutenção E Reformas Em Geral. - há 1 año

Bom dia Sérgio Henrique será um prazer em responder a sua pergunta primeiro terá que saber se o circuito tem limite de carga pois a geladeira tem um dispositivo que se chama relé térmico que fica acionando constante e isso pode acarretar a carga do circuito o correto seria fazer um ponto de tomada e verificar a capacidade de carga do disjuntor,se precisar de alguma coisa me procurar no site habitissimo que vai me encontrar lá obrigado

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região