Posso instalar chuveiro com potência diferente?

Olá a todos!

Tenho que instalar meu chuveiro no apartamento. O que está descrito é que o chuveiro tem que ser 220V com 5500W. Gostaria de saber há algum problema se eu instalar um com 220V mas com 7800W?

Posso instalar chuveiro com potência diferente?

Olá a todos!

Tenho que instalar meu chuveiro no apartamento. O que está descrito é que o chuveiro tem que ser 220V com 5500W. Gostaria de saber há algum problema se eu instalar um com 220V mas com 7800W?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Alex Peçanha
Atento Sistemas De Segurança Eletrônica (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Atento Sistemas De Segurança Eletrônica - há 4 anos

Boa tarde prezado,

Nesse caso, você irá subir o consumo da amperagem (de 25 para 35A) deste circuito (espero que o chuveiro seja um circuito independente), então requer estudo no projeto original para adequar essa elevação, sem que destoe toda a rede.

Responder
Alex Peçanha
Atento Sistemas De Segurança Eletrônica (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Atento Sistemas De Segurança Eletrônica - há 4 anos

Boa tarde prezado,

Nesse caso, você irá subir o consumo da amperagem (de 25 para 35A) deste circuito (espero que o chuveiro seja um circuito independente), então requer estudo no projeto original para adequar essa elevação, sem que destoe toda a rede.

Responder
Wilson  da Silva
Cadmio Projetos Elétricos E Construção Cívil Ltda. (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Cadmio Projetos Elétricos E Construção Cívil Ltda. - há 4 anos

Ola. com relação a sua pergunta, para que você possa realizar esta troca do chuveiro determinada em projeto, seria necessário a troca do cabeamento e a troca do disjuntor também, ma antes de fazer esta troca eu procuraria averiguar junto com a construtora qual a demanda estipulada para o seu apto em KVAR, pense estipularão este chuveiro e porque tem uma razão dentro do projeto elétrico, se o seu apto e o prédio e novo você não pode trocar nada pois você corre o risco de perder a sua garantia, aconselho a se informar antes..........

Espero ter lhe ajudado.

Responder
Antonio Garcia Lopes Neto

Precisa verificar a bitola do fio que está conectado ao chuveiro, 7800W em 227V vai necessitar um cabo que suporte a carga de 35a, se o cabo que utiliza é o 6mm pode trocar, pois este cabo suporta até 36a, verifica se o disjuntor é de 32a, vai suportar este limite.

Responder
Particular - há 4 anos

R: Deverá mudar a fiação e o dijuntor de alimentação

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região